A Paraíba o tempo todo  |

Ex-prefeito interino de Patos na mira da justiça acusado de tentar ‘calar’ colega

O ex-prefeito interino de Patos, Francisco Sales Mendes Júnior (PRB), renunciou essa semana à prefeitura da cidade sonhando em driblar os problemas, mas parece que sua dor de cabeça só está começando. É que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação contra o parlamentar por, em tese, tentar calar um vereador. O caso está sob os cuidados da 4ª Promotora de Justiça de Patos, Lívia Vilanova Cabral.

A portaria do MP foi publicada ontem, quinta-feira (22), 48h após a renúncia do gestor: “Procedimento Preparatório nº 040.2019.004404, instaurado para apurar suposto pagamento de vantagem financeira a servidora/esposa de vereador, pelo então Prefeito de Patos, Francisco de Sales Mendes Júnior, visando “calar” vereador denunciante”

Segundo a portaria, Sales teria procurado uma mulher, que é servidora pública e esposa de um vereador, que estaria denunciando irregularidades cometidas na prefeitura.

Em sua carta de renúncia, o gestor afirmou estar com sentimento de impotência e criticou a ausência de dotações orçamentárias para secretarias.

Na noite desta sexta-feira (23), às 18 horas, será feita a eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Patos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe