É considerado estável, dentro da normalidade, o estado de saúde do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Ele segue internado num apartamento de um hospital particular em Fortaleza. Dom Aldo passou a morar na capital cearense desde que se aposentou.

Dom Aldo, na tarde do último sábado, começou a sentir fortes dores abdominais. Ele foi levado ao hospital, onde foi aplicada morfina. Mas as dores não cessaram. Então o médico cirurgião decidiu levá-lo para a sala de operações para identificar a causa das dores. A cirurgia começou à meia-noite e meia. Foi verificado que o apêndice estava totalmente obstruído e parte do intestino com bastante secreção de pus. Por causa disso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso. A cirurgia terminou às 4h da madrugada do Domingo. Ele foi para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

AO VIVO: STF analisa prisão após condenação em segunda instância

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou há pouco o julgamento sobre a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão em segunda instância. A sessão desta tarde será…

Nesta 6ª: Justiça Federal na Paraíba realiza audiência sobre o caso da elefanta Lady 

Representantes do Ibama, da Prefeitura de João Pessoa e de entidades de proteção animal participarão da audiência na 2ª Vara Federal, em João Pessoa A Justiça Federal na Paraíba (JFPB)…