É considerado estável, dentro da normalidade, o estado de saúde do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Ele segue internado num apartamento de um hospital particular em Fortaleza. Dom Aldo passou a morar na capital cearense desde que se aposentou.

Dom Aldo, na tarde do último sábado, começou a sentir fortes dores abdominais. Ele foi levado ao hospital, onde foi aplicada morfina. Mas as dores não cessaram. Então o médico cirurgião decidiu levá-lo para a sala de operações para identificar a causa das dores. A cirurgia começou à meia-noite e meia. Foi verificado que o apêndice estava totalmente obstruído e parte do intestino com bastante secreção de pus. Por causa disso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso. A cirurgia terminou às 4h da madrugada do Domingo. Ele foi para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Feminicídio é tema de audiência pública na Câmara Municipal de CG

O número de homicídios contra as mulheres vem aumentando gradativamente nos últimos anos no estado da Paraíba e tem preocupado as autoridades. Esse vai ser o tema de uma audiência…

PRF recupera cinco veículos roubados em fiscalizações durante final de semana

Apenas este ano já foram recuperados nas rodovias federais do Estado 124 veículos roubados ou furtados. O número é 58% maior do que o registrado no mesmo período do ano…