A Paraíba o tempo todo  |

JP: etapa estadual das eleições do PT/PB acontece neste sábado

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) promove neste sábado (19) a etapa regional do “7º Congresso Nacional do PT”. A segunda fase do processo eleitoral interno da sigla acontece no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (FETAG-PB) a partir das 09h e vai contar com a participação de 230 delegados e delegadas.

O encontro vai definir novas diretrizes políticas propostas pelo PT para a luta social, através da definição da tese do partido, além de aclamar o nome do companheiro Jackson Macêdo para continuar na presidência do PT/PB pelos próximos quatro anos; uma conquista da união de forças políticas internas que definiu a formação de uma chapa única de delegados e delegadas e dirigentes para o pleito.

De acordo com Macêdo a unidade de forças políticas internas deve manter a intensidade dos debates no Partido. Para ele, as discussões internas contribuem para a construção de um PT cada vez mais forte e democrático.

“O PT é o único partido do Brasil que para eleger suas direções faz um processo eleitoral direto, com a participação de todos os filiados e dirigentes”, destacou. “Estou muito feliz porque nós vamos chegar unificados no congresso e logicamente vamos ter muitos debates. As forças políticas vão apresentar documentos e resoluções, teremos muito o que discutir e no final vamos apresentar à sociedade um documento, que é uma tese sobre os temas decididos no congresso. Serão discussões extremamente importantes e espero que seja um bom encontro”, apontou o presidente.

Os delegados e as delegadas que participam desta etapa do processo eleitoral foram escolhidos através das chapas municipais e estadual, ainda na fase municipal do 7º Congresso Nacional, que aconteceu no dia 8 de outubro, quando filiados e filiadas ao PT foram às urnas para iniciar o processo de eleição de novos dirigentes em todo o país. A fase municipal elegeu dirigentes e presidentes e presidentas municipais, além de dirigentes estaduais e nacional.

Processo Eleitoral

Entre todos os partidos políticos do Brasil, o modelo de eleições internas adotado pelo PT é o único que elege suas direções pelo voto direto. A primeira etapa de votação envolveu mais de 350 mil filiados e filiadas, em 4.951 municípios. Na Paraíba, a votação aconteceu em aproximadamente 100 cidades.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo, vai acontecer a etapa final do processo. Durante o 7º Congresso Nacional do Partido, delegados e delegadas de todo o Brasil vão eleger o próximo presidente ou presidenta nacional do PT. O encontro também vai discutir novas diretrizes para as políticas propostas pela sigla para o país.

Serviço

Processo de Eleições Diretas (PED) 2019 do Partido dos Trabalhadores (PT)

FETAG – João Pessoa

19/10 – das 8h às 17h

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe