A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes protestam na CMCG contra PEC 241

Durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) na manhã desta sexta-feira (11), estudantes ocuparam as dependências da Casa Félix Araújo, mas foram impedidos, por seguranças da Casa, de entrar no plenário e participar da sessão. A manifestação teve como objetivo protestar contra a PEC 241 e o provável aumento salarial aos vereadores.

O protesto que se iniciou pelas ruas centrais da cidade, se estendeu até a Casa se Félix Araújo, onde os vereadores promoviam a entrega de um título de cidadão campinense ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e aos desembargadores José Aurélio da Cruz e Fátima Bezerra Cavalcanti.

Esta semana, estudantes ocuparam a Escola Estadual da Prata e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em protesto contra a reforma do Ensino Médio e Projeto de Emenda à Constituição (PEC 241).

Segundo um dos organizadores o professor e ex-candidato a prefeito David Lobão (PSOL) o protesto visou mostrar o repudio da sociedade a PEC 241 e aos prováveis aumentos salariais dos vereadores defendido pelo presidente da Câmara vereador Pimentel Filho (PSD).

 

 

Veja vídeo

 

 

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe