A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes participam de solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira na Capital

 O Dia da Bandeira foi celebrado com uma solenidade cívico-militar, na manhã desta quinta-feira (19), na frente da sede do Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba, no Centro da Capital. Durante o evento, crianças de escolas públicas participaram, com os policiais, da cerimônia do hino à bandeira e assistiram a incineração das que não servem mais, atos que são realizados na ocasião.

 

O comandante-geral da Polícia Militar falou da importância de celebrar a data. “Hoje, nós brasileiros celebramos o Dia da Bandeira Nacional e fizemos questão de realizar esta solenidade para reaver o valor desse símbolo nacional que é importante e muitas vezes esquecido. Não se retrata única e exclusivamente de uma bandeira estampada em um pedaço de pano, é a síntese de valores de cada um de nós, as diferenças de nosso país e a vontade do nosso povo, por isso que lá estão escritos ordem e progresso. Ordem como base e progresso como meta, que deveremos sempre buscar alcançar”, destacou.

 

A bandeira, o hino, as armas nacionais e o selo são os quatro símbolos do país. O Dia da Bandeira é celebrado em 19 de novembro, que foi a data na qual foi instituída a Bandeira do Brasil, quatro dias após a Proclamação da República, no ano de 1889. A bandeira brasileira atual, adotada no ano de 1992, possui 27 estrelas que representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

 

Foto: Wagner Varela

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe