A Paraíba o tempo todo  |

Estudante paraibano tem o melhor desempenho individual nacional no Enade

O melhor desempenho individual no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2008) foi de um estudante da Universidade Federal de Campina Grande. Matheus Gaudêncio do Rêgo, que se formou no ano passado em Computação, obteve nota 86,5, enquanto que a média nacional em sua área foi 34,8.
O estudante, que atualmente faz mestrado em Computação na instituição, agradeceu a oportunidade de ter cursado na UFCG: “Agradeço por todas as oportunidades que a UFCG me proporcionou”, disse o estudante. O curso de Computação da UFCG está entre os seis melhores cursos do país.

“É importante destacar o quanto nos sentimos orgulhosos em saber que o Nordeste, a Paraíba e a UFCG contribuem para melhorar a média nacional dos egressos desta área”, destaca o coordenador Dalton Serey. Uma análise da tabela com as médias dos concluintes de Computação mostra que a média do curso da UFCG foi 19,66% superior à média da Paraíba, 35,75% superior à média do Nordeste e 45,11% superior à média nacional.
Guia do Estudante

Outra conquista do curso de Ciência da Computação da UFCG, divulgada na semana passada, foi a avaliação do Guia do Estudante, com o conceito máximo pelo terceiro ano consecutivo. “Somos cinco estrelas mais uma vez”, exulta Dalton, lembrando que o curso constará entre os pouquíssimos indicados como sendo de excelência na edição Melhores Universidades 2009 da Editora Abril. Além de Computação, também receberam cinco estrelas os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola e Matemática.
 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe