A Paraíba o tempo todo  |

Estudante de Patos recebe Prêmio ABECIP

 

 

Um aluno do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, instalado em Patos, obteve destaque na 3ª edição do Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança. Marcelo dos Santos Alves, que cursa o 8° semestre do curso de Administração de Empresas, foi o primeiro colocado na categoria Universitários, com a monografia “Os sistemas de amortização e a polêmica sobre a capitalização de juros em financiamentos habitacionais”.

A cerimônia de apresentação aconteceu no último dia 02 de dezembro, em São Paulo (SP), com a presença de mais de 150 convidados, entre representantes da área acadêmica, de entidades associadas, autoridades e líderes do setor imobiliário.

Marcelo foi orientado pela professora Maria Luciana Almeida e afirmou estar muito feliz por ter sido selecionado e haver conquistado o primeiro lugar. O estudante acrescentou que a ideia da monografia surgiu a partir de conversas com sua orientadora, que o acompanhou na premiação. “Não esperava chegar até aqui, mas agora isso é um grande estímulo para que me aprofunde no estudo dos temas relacionados à habitação”, explicou.

 

Mais sobre o Prêmio ABECIP

O Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança é promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários (IBRAFI) – braço educacional da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP).

A terceira edição do concurso contou com dezenas de inscrições de todo o Brasil, referentes às categorias Profissional e Universitária, com premiações em dois temas: “Alternativas de funding para o crédito imobiliário” e “Os sistemas de amortização e o conceito de capitalização de juros nos financiamentos imobiliários: a experiência brasileira e o modelo internacional”.

Para o presidente da ABECIP, Luiz Antonio França, ao incentivar o aprofundamento do estudo do crédito imobiliário no país, o Prêmio abre oportunidades para o progresso da economia brasileira e para o modelo de sociedade que se deseja, com oferta ampla de moradia, disseminação de lares próprios, aumento do bem-estar das famílias, vínculos sociais e familiares mais estreitos, além de perspectivas de futuro melhor para os filhos.

 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe