Por pbagora.com.br

O estudante Leonardo Lima Silva, aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Francisca Ascensão Cunha, de João Pessoa, conquistou medalha de ouro na 31ª Olimpíada Campinense de Matemática (OCM). O aluno vai receber a medalha concedida aos três primeiros colocados em cerimônia no dia 26 de novembro, em Campina Grande, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Leonardo Lima participou da prova nível III, ficando em terceiro lugar entre os estudantes do Ensino Médio. Já ganhou três medalhas de ouro na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e também participou da OCM em 2016 e 2017. Para ele, a olimpíada é um ótimo exemplo de questões didáticas que instigam o aluno a resolvê-las. “Estudei bastante, resolvendo provas anteriores para me dar bem. Fiquei feliz com a premiação, agora vou manter os estudos para ter boas participações nas próximas edições, porque elas têm um peso importante para seleção de cursos na universidade e ascendem o currículo”, disse.

 

A prova aconteceu para os alunos do Ensino Fundamental e Médio no mês de junho, em Campina Grande, e analisou o conhecimento na disciplina de Matemática e raciocínio lógico, contendo dez questões objetivas e cinco discursivas. O principal objetivo da OCM éestimular o interesse dos estudantes por Matemática, e prepará-los para competições nacionais e internacionais por meio de uma competitividade saudável.

 

 OCM – A Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) é uma atividade de extensão realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Campina Grande, desde 1983. Portanto, já tem maioridade e uma longa história que vem ao encontro dos objetivos que fundamentam a filosofia de olimpíadas culturais, na medida em que constitui um meio efetivo de detectar e estimular estudantes para estudos da Matemática, e prepará-los para competições nacionais e internacionais através de uma competitividade saudável.

 

 

Redação com Secom-PB

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

PBTur e trade turístico realizam capacitações online para agentes de viagens

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante…

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…