O Ministério Público da Paraíba (MPPB) publicou, nesta quinta-feira (27/04), no Diário Oficial Eletrônico, o edital para seleção de estudantes para estágio curricular não obrigatório. São 14 vagas destinadas a matriculados em cursos superiores de Informática, Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação em Mídias Digitais. As inscrições devem ser feitas no período de 11 a 21 de fevereiro.

Os selecionados vão auxiliar os profissionais da instituição em atividades compatíveis com os cursos nos quais estão matriculados. As instituições de ensino superior que celebraram convênios com o Ministério Público são: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Institutos Paraibanos de Educação (Unipê), Faculdade Maurício de Nassau, Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Inscrições

De acordo com o edital, os estudantes interessados em se inscrever no processo seletivo deverão preencher a ficha de inscrição disponível no endereço http://www.mppb.mp.br/index.php/transparencia/concursos.

Os estudantes devem apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido e o histórico escolar atualizado, constando o período cursado e o Coeficiente de Rendimento Escolar – CRE. O material pode ser entregue por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente, na Diretoria Administrativa do MPPB, situada na Rua Treze de Maio, 677, Anexo V, Centro, João Pessoa, das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira, e, das 7h às 13h, nas sextas-feiras.

Benefícios

Ainda conforme o edital, os selecionados receberão bolsa de R$ 492,20 mais R$ 107,80 de auxílio-transporte. A carga jornada do estágio terá carga horária de 30 horas semanais, não ultrapassando o limite seis horas diárias. Os estudantes têm direito a seguro contra acidentes pessoais e a certificado, ao final do estágio. Eles exercerão suas atividades na Assessoria de Comunicação do MPPB e na Diretoria de Tecnologia da Informação: Departamento de Suporte e Redes.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo que saqueou supermercado em JP diz que agiu por fome

Um grupo de pessoas que residem em uma ocupação localizada no bairro Cidade Verde, em João Pessoa, assumiu a autoria do saque realizado na noite do último sábado a um…

Cajazeiras registra maior índice de chuvas da Paraíba em 2020

A cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi o município paraibano onde mais choveu em 2020, com o registro de 1.216 milímetros, segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão…