Por pbagora.com.br

O Governo do Estado entregou, nessa quinta-feira (22), a reforma e ampliação de três escolas em São João do Cariri com investimentoS de R$ 1,1 milhão. A solenidade aconteceu na escola jornalista José Leal Ramos. A unidade de ensino foi totalmente reformada e ganhou duas salas de aula e um depósito com investimentos na ordem de R$ 395 mil.

 

A Escola Fundamental Severino Medeiros Ramos, que também passou por reforma, ganhou cinco salas de aula, banheiros, almoxarifado, diretoria, biblioteca, refeitório e uma quadra de esportes coberta e com arquibancada. No município, o Governo do Estado também inaugurou a reforma da escola Tertuliano de Brito.

 

O prefeito de São João do Carri, Marconi Medeiros, ressaltou que a reforma das escolas bem como a doação de três ônibus escolares refletem diretamente na melhoria da educação do município. “Com a doação dos ônibus escolares vamos disponibilizar transporte digno aos nossos alunos da zona rural”, destacou o prefeito.

 

A secretária de Educação, Márcia Lucena ressaltou que as melhorias, além de incentivar o aprendizado visam oferecer um espaço adequado aos alunos. “Isso terá reflexo direto na educação com melhorias no Ideb”, avaliou a secretária.

 

Ainda na solenidade, o governador Ricardo Coutinho recebeu o título de cidadania de São João do Cariri, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Júnior. Também participaram da solenidade de inauguração das escolas, o empresário George Barros , os deputados estaduais Adriano Galdino e Doda de Tião, o ex-deputado federal, Álvaro Neto, que é natural do município, os prefeitos de Serra Branca,Eduardo Torreão, do Congo, Romualdo Quirino, de Coxixola, Givaldo Limeira e de Pariri, José Josemar e o presidente da Câmara Municipal de Gurjão, Edvan dos Santos.



Secom/PB

Notícias relacionadas

Covid-19: MPF e MPPB acionam governo Bolsonaro para garantir 2ª dose da vacina

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressaram, nesta segunda-feira (19), com ação civil pública com pedido de liminar para que, em 24 horas, o Governo…

Covid: Cabedelo vacina pessoas acima de 58 anos com comorbidade nesta segunda

Vacinação também segue em pessoas a partir de 60 anos Cabedelo avança na vacinação contra a Covid-19 e, a partir de segunda-feira (19), inicia a imunização em pessoas acima de…