A Paraíba o tempo todo  |

Estado e Prefeitura de São José de Espinharas entregam alimentos da agricultura familiar a famílias acompanhadas pelo CRAS

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, realizou nesta quinta-feira a entrega de 6,8 toneladas de alimentos às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação, que tem como objetivo minorar os efeitos econômicos e sociais da pandemia, atendeu 450 famílias, nas zonas urbana e rural. A entrega dos kits incluiu raízes de macaxeira, feijão verde, maracujá, manga e mamão.

De acordo com Maria Alves, Secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, desde o início da pandemia o município tem realizado ações para garantir o alimento na mesa das famílias mais afetadas com os efeitos da pandemia. É uma ação que fortalece a alimentação e melhora a segurança alimentar do nosso povo, pontuou.
Para Netto Gomes, cuidar da saúde e promover políticas públicas que garantam a segurança alimentar, efetivada pela comida na mesa, é um compromisso da sua gestão. A alimentação saudável faz parte dos cuidados com a saúde e isso é compromisso da nossa gestão, afirmou o prefeito.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      12
      Compartilhe