Arcebispo Emérito da Paraíba foi submetido à cirurgia de urgência.

É considerado estável, dentro da normalidade, o estado de saúde do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Ele segue internado num apartamento de um hospital particular em Fortaleza. Dom Aldo passou a morar na capital cearense desde que se aposentou.

Dom Aldo, na tarde do último sábado, começou a sentir fortes dores abdominais. Ele foi levado ao hospital, onde foi aplicada morfina. Mas as dores não cessaram. Então o médico cirurgião decidiu levá-lo para a sala de operações para identificar a causa das dores. A cirurgia começou à meia-noite e meia.

Foi verificado que o apêndice estava totalmente obstruído e parte do intestino com bastante secreção de pus. Por causa disso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso.

A cirurgia terminou às 4h da madrugada do Domingo. Ele foi para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.

 

 

Redação
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma de João Pessoa reforça equipe para atendimentos no carnaval

João Pessoa difere de algumas capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e…

Chuvas podem gerar preocupações para os foliões na Paraíba

O carnaval começou e os foliões só pensam em curtir os dias de momo, mas a diversão pode ter um atrapalhador é que a Agência Executiva de Gestão das Águas…