A Paraíba o tempo todo  |

Estação da Moda abre mais 64 vagas

 A Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) – abre mais 64 vagas para os cursos de Operador de Máquina de Costura Industrial e Modelagem em Tecido Plano, além de minicursos de Consultoria de Imagem e Consertos de Roupas. As inscrições serão realizadas a partir de quarta-feira (11), às 8h, por ordem de chegada. A qualificação é gratuita e as aulas terão início no próximo dia 16, exceto Modelagem, que começa no dia 23 de setembro.

As inscrições serão feitas na Estação da Moda, localizada na Rua Rosário di Lorenzo, s/n, Varadouro, em frente à Estação Ferroviária de João Pessoa, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A qualificação é gratuita e os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de foto 3×4. Serão disponibilizadas 16 vagas por turma.

Os minicursos terão duração de uma semana, com aulas de 16 a 20 de setembro. As aulas de Consultoria de Imagem serão ministradas pela técnica em Produção de Moda, Grayce de Farias, das 8h30 ao meio-dia. Neste curso, os alunos vão receber dicas do que vestir em diferentes ocasiões, o que é aconselhável para cada tipo de corpo, entre outros tópicos.

Já o curso de Conserto de Roupas será ministrado pela designer de Moda Lailane Melo, no mesmo período, das 17h30 às 20h30. Para este minicurso, é exigido conhecimento prévio em costura.

Também serão abertas vagas para o curso de Operador de Máquina de Costura Industrial, onde o aluno vai aprender a operar o maquinário utilizado em indústrias de confecção. Com carga horária de 60 horas, o curso é pré-requisito para o de Corte e Costura, que também é oferecido gratuitamente pela Estação da Moda. As aulas acontecerão segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h.

Já o curso de Modelagem em Tecido Plano, com a instrutora Grayce de Farias, tem duração de 40 horas/aula. Neste curso, os alunos aprendem a transpor as medidas do corpo tridimensional para a forma plana. É exigido como pré-requisito o ensino médio, já que o conhecimento de cálculo é indispensável. As aulas terão início no dia 23 de setembro.

Estação da Moda – É o nome dado ao Centro Vocacional Tecnológico – Confecção. Trata-se de um espaço destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe