A Paraíba o tempo todo  |

“Está evoluindo bem” diz secretário sobre 2º caso de covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, confirmou, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (23) que o segundo paciente confirmado com o coronavírus na Paraíba está evoluindo bem.

De acordo com o médico, o homem apresentou sintomas ao retornar de São Paulo, foi colhido material no Hospital de Aguiar, tendo o paciente retornado para isolamento domiciliar em Igaracy.

“Está evoluindo bem e é mais um dos 80% dos casos em que o coronavírus está evoluindo como uma gripe comum. Esta é a realidade do coronavírus, apenas 15 a 20% dos casos é que há a necessidade de internamento” declarou o secretário.

Dr. Geraldo Medeiros ainda transmitiu tranquilidade ao povo paraibano, com relação ao enfreamento ao que chamou de inimigo número um da humanidade.

“Quero transmitir à sociedade paraibana a tranquilidade neste momento preocupante de início de casos confirmados na Paraíba. A secretaria estadual de saúde e o governo está preparado para enfrentar o inimigo número um da humanidade, considerado pela Organização Mundial de Saúde que é o coronavírus” ressaltou.

Com relação à morte de quatro pessoas suspeitas de estarem com o vírus em hospitais da Paraíba, sendo três em João Pessoa e uma em Monteiro, o médico ressaltou que o estado está esperando os resultados dos exames para poder confirmar ou não.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe