Por pbagora.com.br

O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, confirmou, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (23) que o segundo paciente confirmado com o coronavírus na Paraíba está evoluindo bem.

De acordo com o médico, o homem apresentou sintomas ao retornar de São Paulo, foi colhido material no Hospital de Aguiar, tendo o paciente retornado para isolamento domiciliar em Igaracy.

“Está evoluindo bem e é mais um dos 80% dos casos em que o coronavírus está evoluindo como uma gripe comum. Esta é a realidade do coronavírus, apenas 15 a 20% dos casos é que há a necessidade de internamento” declarou o secretário.

Dr. Geraldo Medeiros ainda transmitiu tranquilidade ao povo paraibano, com relação ao enfreamento ao que chamou de inimigo número um da humanidade.

“Quero transmitir à sociedade paraibana a tranquilidade neste momento preocupante de início de casos confirmados na Paraíba. A secretaria estadual de saúde e o governo está preparado para enfrentar o inimigo número um da humanidade, considerado pela Organização Mundial de Saúde que é o coronavírus” ressaltou.

Com relação à morte de quatro pessoas suspeitas de estarem com o vírus em hospitais da Paraíba, sendo três em João Pessoa e uma em Monteiro, o médico ressaltou que o estado está esperando os resultados dos exames para poder confirmar ou não.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo proibido por decreto, Manaíra Shopping anuncia ampliação do horário de funcionamento

Shoppings, comércio e transportes públicos em João Pessoa estão tendo, na teoria,  que funcionar de forma diferenciada durante esse período de pandemia, com horários menores e protocolos de higiene tendo…

Governo desmente lockdown alardeado por candidato a prefeito em JP

Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (25), o Governo do Estado desmentiu a informação de que, em decorrência do aumento do número de internações por covid-19, voltaria a fechar…