O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, confirmou, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (23) que o segundo paciente confirmado com o coronavírus na Paraíba está evoluindo bem.

De acordo com o médico, o homem apresentou sintomas ao retornar de São Paulo, foi colhido material no Hospital de Aguiar, tendo o paciente retornado para isolamento domiciliar em Igaracy.

“Está evoluindo bem e é mais um dos 80% dos casos em que o coronavírus está evoluindo como uma gripe comum. Esta é a realidade do coronavírus, apenas 15 a 20% dos casos é que há a necessidade de internamento” declarou o secretário.

Dr. Geraldo Medeiros ainda transmitiu tranquilidade ao povo paraibano, com relação ao enfreamento ao que chamou de inimigo número um da humanidade.

“Quero transmitir à sociedade paraibana a tranquilidade neste momento preocupante de início de casos confirmados na Paraíba. A secretaria estadual de saúde e o governo está preparado para enfrentar o inimigo número um da humanidade, considerado pela Organização Mundial de Saúde que é o coronavírus” ressaltou.

Com relação à morte de quatro pessoas suspeitas de estarem com o vírus em hospitais da Paraíba, sendo três em João Pessoa e uma em Monteiro, o médico ressaltou que o estado está esperando os resultados dos exames para poder confirmar ou não.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Desembargador Ricardo Vital destina R$ 399 mil ao HU para aquisição de 2.660 testes para Covid-19

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do processo da Operação Calvário, deferiu pedido formulado pelo Ministério Público da Paraíba (Gaeco) no sentido de destinar o montante de R$ 399.000,00,…

Inmet emite alerta de chuvas para todas as cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (27), alerta amarelo de chuvas com perigo potencial para toda Paraíba. Todos os 223 municípios paraibanos estão inseridos no alerta, que…