Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos, com espetáculos e música, para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 9 de fevereiro.

Parque da Bica

Os visitantes do Parque da Bica poderão se divertir, no domingo (9), com personagens infantis, com o Happy Day. As atrações iniciam sempre a partir das 15h. O Happy Day apresenta personagens infantis, como Mickey e Minnie, Kiko e Chaves, que agradam a garotada.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2 por pessoas. Crianças até sete anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Praça da Independência

O Bloco Pingo de Gente, da Cia Imaginart, fará a alegria da criançada na Praça da Independência a partir das 16h.

A Cia Imaginart promete levar muita alegria e diversão com seus personagens, banda infantil e mini trio. O bloco sai da Praça da Independência e segue o percurso até um shopping do Centro, onde as crianças fantasiadas poderão continuar a brincadeira.

Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, recebe neste domingo (09) mais uma atração do Carnaval Tradição, o grupo de ala ursa Urso Menino de Rua, na programação do AnimaCentro. A atração gratuita começa às 16h.

Com o tema “Grito de Liberdade: o Cativeiro Acabou”, o grupo vai abordar o período da escravidão à libertação dos negros, mostrando todo o sofrimento e esperança que esse povo carregou. A apresentação neste fim de semana na Lagoa será uma prévia do que será mostrado no dia do desfile e promete animar a tarde de todos que passarem pelo local.

Fundada em 2016 em Sapé, no bairro São Francisco, com o intuito de levar cultura e tradição carnavalesca para o povo da comunidade, o Urso Menino de Rua irá participar do Carnaval Tradição pela primeira vez em João Pessoa.

Praça Napoleão Laureano

O Centro Histórico da Capital ganhou mais um espaço para a realização de eventos culturais e de lazer. Inaugurada na última quinta-feira (6), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Praça Napoleão Laureano, conhecida como Praça do Relógio, agora será mais um polo do projeto AnimaCentro. A estreia será neste domingo (9), a partir das 16h30, quando o local irá receber o primeiro Rolê Sanhauá, com shows, passeio de skate e patins, entre outros atrativos, como espaço kids e foodtrucks.

Também farão parte do evento o Bar Mofado, que atualmente está instalado no Vila Sanhauá – outro projeto criado pela Prefeitura Municipal (PMJP), de resgate do patrimônio histórico no âmbito da cultura e economia criativa, além de um rolê Harley Davidson, com a participação de clubes de moto da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, como destaca a coordenadora do AnimaCentro, Priscila Camboim.

Localizada em frente à CBTU, na Avenida Sanhauá, a área de lazer foi ampliada de 4.800 metros para 9.200 metros, se tornando espaço para manifestações culturais e esportivas.