A Paraíba o tempo todo  |

Especialistas alertam para risco da dependência da Internet e redes sociais

DEBATE: especialistas discutem e alertam para risco da dependência da Internet e redes sociais

Alguns especialistas comentaram sobre o risco de dependência da internet e redes sociais, na noite de ontem, segunda-feira (16) em um programa de TV de João Pessoa. Para eles, é preciso ter bom senso e moderação para que algo positivo se torne nocivo devido ao excesso.

 Para a psicóloga Alessandra Magalhães, o uso acentuado e até excessivo das redes sociais revela uma nova cultura: “As pessoas sentem a necessidade de parecer ser”.

O neurologista José Lopes alertou os pais. “O uso excessivo da tecnologia pode causar dependência em crianças”, disse o especialista, lembrando que o contato com a Internet libera o hormônio do prazer.

A Internet não é terra de ninguém, lembrou o advogado com expertise em crimes cibernéticos, Wilson Roberto. “Em casos não previstos, aplica-se as mesmas penalidades da legislação comum”, frisou.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe