A Paraíba o tempo todo  |

Escritórios de advocacia no Estado convocam pro-tempore para mover ação coletiva contra demissões em massa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em busca de efetivação funcional em cargos do Governo da Paraíba, centenas de funcionários pro-tempore, distribuídos em distintos municípios do Estado, começam a planejar uma ação judicial para conseguir a efetivação em seus cargos. O objetivo da ação é fazer com que todos os servidores – muitos dos quais  trabalham há mais 20 anos – não corram o risco de ser dispensados sem motivos.

Váriois escritórios advocatícios em João Pessoa já se movimentam com esse objetivo. O advogado

Na cidade de Areia, brejo paraibano, por exemplo, um panfleto de um Escritório de Advocacia localizado na cidade de Campina Grande, orienta os funcionários a comparecer ao local informado no endereço, com toda a documentação necessária, para dar entrada em uma ação pleiteando a efetivação de todos os profissionais pro-tempore.

O panfleto está sendo distribuído em nome do advogado Carlos Pessoa de Aquino em todos os educandários do Estado. O escritório está localizado à Rua Afonso Campos, nº 162, em Campina Grande.

A iniciativa do escritório de convocar os funcionários se deu após a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba ter decidido investigar denúncias sistemáticas de que estão ocorrendo demissões em massa de pro-tempore e prestadores de serviços, principalmente por iniciativa de assessores em cargos gerenciais, pressionados por sua vez por deputados da base aliada.
 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe