A Paraíba o tempo todo  |

Escritórios de advocacia no Estado convocam pro-tempore para mover ação coletiva contra demissões em massa

Em busca de efetivação funcional em cargos do Governo da Paraíba, centenas de funcionários pro-tempore, distribuídos em distintos municípios do Estado, começam a planejar uma ação judicial para conseguir a efetivação em seus cargos. O objetivo da ação é fazer com que todos os servidores – muitos dos quais  trabalham há mais 20 anos – não corram o risco de ser dispensados sem motivos.

Váriois escritórios advocatícios em João Pessoa já se movimentam com esse objetivo. O advogado

Na cidade de Areia, brejo paraibano, por exemplo, um panfleto de um Escritório de Advocacia localizado na cidade de Campina Grande, orienta os funcionários a comparecer ao local informado no endereço, com toda a documentação necessária, para dar entrada em uma ação pleiteando a efetivação de todos os profissionais pro-tempore.

O panfleto está sendo distribuído em nome do advogado Carlos Pessoa de Aquino em todos os educandários do Estado. O escritório está localizado à Rua Afonso Campos, nº 162, em Campina Grande.

A iniciativa do escritório de convocar os funcionários se deu após a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba ter decidido investigar denúncias sistemáticas de que estão ocorrendo demissões em massa de pro-tempore e prestadores de serviços, principalmente por iniciativa de assessores em cargos gerenciais, pressionados por sua vez por deputados da base aliada.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe