Por pbagora.com.br

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura mais um ginásio de esportes, fortalecendo sua meta de incentivo à prática esportiva. Desta vez os beneficiados são os alunos da Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, localizada na rua Emílio de Araújo Chaves, 1118, no Bairro Altiplano. A entrega será nesta terça-feira (29), às 10h. O valor estimado do investimento é de R$ 460 mil.

O Governo Municipal, desde a primeira gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), tem incentivado a prática de esportes com a reforma e construção de praças, campos de futebol e quadras poliesportivas nas escolas. Somente para a construção de ginásios na rede escolar foram destinados aproximadamente R$ 10 milhões.

Com a inauguração da quadra poliesportiva, a rotina dos estudantes tende a mudar radicalmente na Anita Trigueiro. São 584 alunos que poderão usufruir de uma estrutura moderna e adequada à prática de esportes.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o ginásio atende a um padrão de tamanho e qualidade com área correspondente a 20×30 metros quadrados, cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido, com dois portões de acesso.

“Estão todos felizes e ansiosos para usar a quadra”, afirmou a diretora da Escola Anita Trigueiro, Graça Queiros. Segundo ela, a escola tem equipes de futebol, vôlei, basquete, masculino e feminino, além de dança. A escola contava apenas com uma quadra de concreto, sem cobertura e iluminação. “Agora até os alunos do turno da noite poderão praticar esportes. Será mais um incentivo para mantermos os alunos na escola”, reforçou.

 

Secom/JP

Notícias relacionadas

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…

Cantor e compositor paraibano Cassiano morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

O cantor e compositor paraibano Genival Cassiano dos Santos, o Cassiano, morreu nesta sexta-feira (7) aos 77 anos no Rio. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual…