Representantes da Câmara Municipal de Paulista (PE) vêm a João Pessoa para conhecer experiência e trabalho desenvolvido na Capital paraibana

 

Com quase dez anos de existência, a Escola do Legislativo Professor Celso Furtado, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), está servindo de modelo para outras casas legislativas. Na manhã desta quarta-feira (20), representantes da Câmara Municipal de Paulista, da Região Metropolitana de Recife (PE), visitaram o Poder Legislativo pessoense para conhecer de perto o funcionamento e a estrutura do órgão.

 

O presidente do Legislativo de Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), foi recebido pelo presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB). A visita, por volta das 9h30, na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência, foi acompanhada pelos vereadores João Corujinha (PSDC) e Lucas de Brito (PSL/Livres); pelo diretor-geral Carlos Santos; e pelo presidente da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo Sá Barreto.

 

“Lá em Paulista, estamos promovendo mudanças na casa, criando mecanismos de aproximação com a sociedade. E a Escola do Legislativo é um desses instrumentos”, explicou Fábio Barros, que veio a João Pessoa acompanhado pelo controlador-geral, Emanuel Meireles Omemo, e da assessora Stefany Siqueira. “Por isso estamos aqui para conhecer este órgão da Câmara, que tem demonstrado um bom funcionamento e exemplo para nós”, completou Fábio Barros.

 

“Estamos à disposição. E vamos colaborar no que for possível. Podemos passar toda a nossa experiência”, ressaltou o presidente Marcos Vinícius. “Estamos interessados no formato do trabalho desenvolvido aqui na Paraíba, como ela funciona, o que tem dado mais certo e principalmente o custo benefício”, voltou a afirmar o presidente da Câmara de Paulista.

 

A Escola do Legislativo da CMJP foi criada por meio da Resolução 27, de 19 de junho de 2008, e recebeu o nome de Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. Desde então, vem pautando sua atuação na busca da capacitação dos servidores da Casa e no desenvolvimento de projetos que visem levar conhecimento das ações do parlamento aos cidadãos.

 

A Escola do Legislativo tem como foco desenvolver atividades dentro de quatro programas específicos: Programa de Capacitação Profissional, Programa de Capacitação de Agentes Políticos, Programa de Aproximação do Legislativo aos Ensinos Fundamental e Médio; e Programa de Parceria da Câmara Municipal de João Pessoa com o Ensino Superior. Sua missão é contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecer seus laços com a sociedade, propiciar formação política e educação para cidadania.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian ignora pesquisa contra Bolsonaro e evita defender presidente

O deputado federal paraibano Julian Lemos, do PSL, conhecido por ser um dos defensores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), diferentemente de outras ocasiões em que, por qualquer ataque, tomava…

Veneziano volta a alertar para os males contidos na proposta da Reforma da Previdência

No quinto e último dia de discussões antes da votação, em primeiro turno, da reforma da Previdência (PEC 6/2019), que irá ocorrer na sessão da próxima terça-feira (24), o Senador…