A Paraíba o tempo todo  |

Escola de JP estaria abafando casos de Covid-19; mãe relata descaso

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Apesar das precauções e dos protocolos sanitários, a volta às aulas, sobretudo do ensino infantil, tem provocado uma aglomeração de pais, alunos e professores, principalmente nos horários de entrada e saída, nas escolas. Em relato enviado à reportagem do PB Agora, uma mãe que não quis se identificar, tampouco citar o nome da escola particular, em João Pessoa, contou que dois de seus filhos que estavam frequentando o colégio testaram positivo para Covid-19.

A fim de alertar os professores e alunos que tiveram contato com os menores infectados, a mãe decidiu revelar o fato no grupo da escola para que as outras mães ficassem alerta ou até mesmo evitassem levar as outras crianças que tiveram contato com os dois infectados para as aulas. Todavia, o que era um alerta, soou como um insulto para a escola. Segundo a mãe que relatou o episódio, a diretoria da escola não gostou nada do que considerou ‘espanto’ feito pela mãe dos alunos infectados.

Ainda de acordo com a mãe que revelou o episódio a reportagem do PB Agora, a escola prefere que o caso seja abafado, a ter que informar aos outros alunos e pais de alunos sobre a existência de contágio naquele ambiente escolar.

A mãe internauta informou que não quis se identificar para não prejudicar a imagem de terceiros, mas gostaria que o fato fosse publicizado no sentido de conscientizar os donos de escolas para o momento crítico que o país vive em meio à pandemia, e que não se pode relaxar apenas para tentar manter o nome da escola isento de registro de casos de coronavírus. Não basta prevenir, tem que saber agir na hora certa.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      10
      Compartilhe