A Paraíba o tempo todo  |

ERRATA: PB Agora esclarece equívoco e vem a público fazer a retratação sobre matéria que versa sobre o ‘Caso Concorde’

ERRATA: PB Agora esclarece equívoco e vem a público fazer a retratação sobre matéria que versa sobre o ‘Caso Concorde’

 

A investigação é uma das principais vertentes do jornalismo e a apuração aguçada das informações é o que dá credibilidade aos fatos publicados no portal PB Agora. No entanto, o ser humano, sobretudo o repórter, é passível de erros, mormente no que diz respeito aos ‘homônimos’ (nome que se dá a uma palavra cuja grafia (forma de escrever) e pronunciação é igual à de outra palavra).

 

Pois bem, fomos vítimas desses homônimos, como também da inexperiencia profissional dos responsáveis que publicaram uma matéria apontando o senhor Olavo Cruz Neto como um dos envolvidos no famoso ‘caso concorde’, de grande repercussão na Paraíba devido a campanha eleitoral de 2006.

 

Em resumo, mais de R$ 200 mil foram jogados pela janela do Edificio Concorde, localizado na Av. Epitácio Pessoa e o senhor Olavo Cruz era tido como um dos envolvidos, porém, o Olavo Cruz em questão não é e nunca foi o Olavro Cruz Neto e sim o Olavo Cruz Lira.

 

Na mídia regional e nacional, todavia, o nome do principal envolvido (Olavo Cruz), nunca foi citado completamente, ou seja, com todos os sobrenomes, o que nos levou ao equívoco.

A denúncia do Ministério Público, que se transformou em Ação Penal 1/2008, acusa os envolvidos de práticas de crimes previstos nos artigos 288 e 299 do Código Penal, que diz respeito, respectivamente, a formação de quadrilha e compra de votos.

Primando pelo esclarecimento dos fatos e especialmente pela retratação junto as partes envolvidas é que a reportagem do portal PB Agora veio a público explicar que houve um equívoco na indicação dos nomes em matéria veiculada neste portal.

 

PB Agora
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe