Por pbagora.com.br

A equipe do Programa Gira Mundo, do Governo do Estado da Paraíba, foi recepcionada em Málaga pela cônsul do Brasil na Espanha, Paloma Almeida Boatella. Os 50 estudantes brasileiros da Rede Estadual de Educação que embarcaram para o país no último dia 9 estão divididos em cidades nas províncias de Málaga e Cádiz.

Na reunião com a cônsul, a equipe apresentou o programa consolidando a parceria com o país, assim como oportunizando aos intercambistas apresentarem a cultura brasileira nas atividades realizadas pelo consulado. A cônsul elogiou o investimento do governo da Paraíba no programa Gira Mundo e falou que o intercâmbio cultural e dos estudos é importante na vida dos estudantes. Paloma Almeida se propôs a contribuir com o programa, proporcionando aos discentes brasileiros a participação em eventos que proporcionem a relação da cultura brasileira com as famílias espanholas.

O coordenador do programa, Tulhio Serrano, e a equipe Gira Mundo estão realizando visitas às casas das famílias que estão abrigando os estudantes brasileiros e escolas da região nas quais irão estudar. O objetivo é verificar in loco as instalações, o funcionamento e a parte pedagógica onde os estudantes vão cursar o período de intercâmbio. Uma das visitas essa semana foi no Instituto de Educação Secundária de Almenara em Málaga, escola pública da Espanha.

O programa Gira Mundo visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, os alunos serão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolverão ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O projeto objetiva motivar alunos e professores da rede pública estadual na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio recebem uma bolsa instalação e bolsa manutenção. A primeira foi entregue antes do embarque, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também recebem seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Inscrições para concurso da PMJP recomeçam nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de João Pessoa reabre as inscrições do concurso público para área da saúde e administrativa com mais de 600 vagas. As inscrições poderão ser realizadas…

João anuncia R$ 12 milhões para construção de 1.500 cisternas em 39 cidades da PB

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (19), os contratos para implantação de 1.500 cisternas em 224 comunidades localizadas em 39 municípios paraibanos. As ações serão executadas pelo projeto Cooperar,…