Foto: divulgação

Professores, estudantes, associações e sindicatos ligados à educação devem realizar mobilização na próxima terça-feira (13), em João Pessoa. O ato Greve da Educação reivindica ações em defesa da educação pública e contra a ‘destruição das aposentadorias’.

Em João Pessoa, a manifestação está marcada para iniciar às 14h, com concentração em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro. O evento, segundo os organizadores, compõe um movimento nacional que planeja um dia de greve geral na educação. Devem participar da mobilização a entidades que representam estudantes e professores contrários às medidas adotadas pelo Governo Federal.

Também haverá uma manifestação na cidade de Campina Grande, no Agreste do Estado. O protesto deve acontecer pela manhã na Praça da Bandeira.

Manifestantes também devem protestar contra o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal que suspende o repasse de recursos às universidades e institutos federais, planejado para ocorrer agora em setembro.

 

PB Agora

Total
9
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo fala em nome dos governadores do Brasil na XI Cúpula do Brics

O governador João Azevêdo foi chamado para falar em nome de todos os governadores do Brasil, durante a abertura da XI Cúpula do Brics, realizada nesta terça-feira (12), em Brasília.…

Empresas já podem quitar débitos com Procon de CG por meio do PEP 2019

Empresas que possuem dívidas com a Prefeitura de Campina Grande, oriundas de multas aplicadas pelo Procon Municipal, já podem efetuar o pagamento por meio do Programa Especial de Parcelamento de…