A Paraíba o tempo todo  |

Entenda como funciona o esquema interdição no trânsito durante a Festa das Neves

A Festa das Neves 2010 permanece tomando conta das ruas do Centro de João Pessoa até o dia 5 de agosto, quando serão comemorados os 425 anos da cidade. Nesse meio tempo, as ruas que cercam a Praça do Bispo até a lateral do Shopping Tambiá se encontram em sua maioria, interditadas, parcialmente ou não. Alguns trechos estão ocupados pelo parque, brinquedos e barraquinhas de lanches o dia todo, enquanto outros trechos ficam interditados apenas a partir das 16h até o final da festa, por volta da meia-noite.

Munida de uma equipe de aproximadamente vinte “amarelinhos”, divididos entre agentes fixos e móveis (motociclistas) da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), a festa busca assegurar a circulação tranquila dos visitantes da festa. Dessa maneira, os pessoenses que apreciam a comemoração, podem reunir a família para curtir os brinquedos e atrações do parque de diversão e a conhecida praça de alimentação, cheia de “frutas do amor”. O gerente de operações da STTrans, Kleberson Andrade, indica o bairro do Roger, como um todo; o estacionamento do anel externo da Lagoa e a Avenida General Osório como dicas de estacionamento.

Para aqueles que não tem interesse na festa, mas precisa circular pelo centro a recomendação é evitar os trechos que cortam as ruas e avenidas Visconte de Pelotas, Odom Bezerra e Pedro I, após o Shopping Tambiá. Para o gerente de operações as ruas que dão acesso ao bairro de Tambiá, como a Monsenhor Walfredo Leal e a Boto de Menezes, devem ser evitadas até o final da festa na madrugada da próxima quinta-feira. “A Santo Elias já está um tanto saturada, mas ainda é uma alternativa para quem precisa passar pela área. Ainda assim, a melhor saída seria pegar o anel externo da Lagoa”, assegurou Kleberson Mendpnça.

Outras alternativas indicadas pelo diretor de trânsito, Pablo Dornelas, é optar pela Treze Maio, pegando a Miguel Couto para chegar a Avenida Sanhauá. “É uma boa alternativa para quem mora nos bairros Valentina, Mangabeira e Geisel. Para quem vai para Mangabeira, Bancários, Cruz das Armas e Jaguaribe, uma saída seria pegar a Diogo Velho”.

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe