Por pbagora.com.br

Neste mês de agosto, a Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), vai beneficiar três municípios paraibanos renovando a iluminação pública de suas ruas e praças. A distribuidora realiza essa ação com o objetivo principal de disseminar a cultura da redução do consumo de energia elétrica, além de contribui com a preservação ambiental e proporcionar mais qualidade de vida para população, uma vez que com as ruas e praças mais iluminadas as pessoas se sentem mais confortáveis e seguras para circular pelas cidades durante a noite.

Regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o PEE chega em Guarabira, Picuí e Sumé, somando um investimento de R$ 1.036.000 com a substituição de 432 luminárias das ruas e praças dos três municípios. Com a renovação da iluminação pública, as cidades vão ganhar lâmpadas de LED, que são mais duráveis e econômicas. A expectativa é de uma redução do consumo elétrico de 321,97 MWh/ano em Guarabira, 145,93 MWh/ano em Picuí e 166,57 MWh/ano em Sumé.

Com essa ação de substituição de luminárias nas cidades, o Programa de Eficiência Energética acaba contribuindo indiretamente com os municípios já que a responsabilidade da iluminação pública é das prefeituras e a previsão é que as contas de energia fiquem mais baratas por causa da troca de lâmpadas incandescentes por de LED.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criança de 2 anos é socorrida após se afogar na piscina de casa, em JP

Uma menina de 2 anos se afogou na noite dessa sexta-feira (25) em uma piscina da casa em que mora em um condomínio, localizado em João Pessoa. O Corpo de…

Acidentes com animais peçonhentos prevalecem na zona rural da PB

Até este mês de setembro, a Paraíba já registrou 3.649 acidentes com animais peçonhentos (serpentes e escorpiões). Os acidentes são predominantes em zona rural, onde a população está mais exposta…