A Paraíba o tempo todo  |

Energisa investe mais de um milhão na renovação da iluminação pública de Guarabira, Picuí e Sumé

Neste mês de agosto, a Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), vai beneficiar três municípios paraibanos renovando a iluminação pública de suas ruas e praças. A distribuidora realiza essa ação com o objetivo principal de disseminar a cultura da redução do consumo de energia elétrica, além de contribui com a preservação ambiental e proporcionar mais qualidade de vida para população, uma vez que com as ruas e praças mais iluminadas as pessoas se sentem mais confortáveis e seguras para circular pelas cidades durante a noite.

Regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o PEE chega em Guarabira, Picuí e Sumé, somando um investimento de R$ 1.036.000 com a substituição de 432 luminárias das ruas e praças dos três municípios. Com a renovação da iluminação pública, as cidades vão ganhar lâmpadas de LED, que são mais duráveis e econômicas. A expectativa é de uma redução do consumo elétrico de 321,97 MWh/ano em Guarabira, 145,93 MWh/ano em Picuí e 166,57 MWh/ano em Sumé.

Com essa ação de substituição de luminárias nas cidades, o Programa de Eficiência Energética acaba contribuindo indiretamente com os municípios já que a responsabilidade da iluminação pública é das prefeituras e a previsão é que as contas de energia fiquem mais baratas por causa da troca de lâmpadas incandescentes por de LED.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe