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Energisa intensifica corte de energia por falta de pagamento

 A Energisa intensificou, a partir desta segunda-feira, 23, as operações de combate à inadimplência no Estado. De acordo com levantamento feito pela empresa, cerca de 290 mil clientes estão com faturas em atraso e sujeitos à suspensão no fornecimento. Por isso, foram ampliadas as ações de negociação e os cortes por falta de pagamento para todos eles. 50% da força operacional da empresa estão empenhados nas ações, o que corresponde a 600 profissionais de campo.

 

Para evitar a suspensão, o cliente deve quitar a fatura pendente ou procurar as agências de atendimento em todo o Estado para negociar o débito, inclusive com possibilidade de parcelamento da dívida. A intenção é evitar a proliferação das ligações clandestinas que causam sobrecarga no sistema e acidentes na rede, colocando todo o sistema elétrico em risco.

 

Antes de realizar o corte no fornecimento, a Energisa notifica o cliente através do canal de comunicação da própria conta de luz e ainda realiza ligações telefônicas e/ou visitas presenciais de cobrança. Caso a conta não seja paga, a empresa irá suspender o fornecimento de energia até que a dívida seja regularizada. A empresa alerta que, por definição regulatória, em campo o corte só poderá ser suspenso se o cliente apresentar a conta de energia quitada. Após o pagamento do débito, o fornecimento é restabelecido em até 24 horas.

 

Ascom

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