Por pbagora.com.br

 

A cidade de Campina Grande e outros municípios da região, como Queimadas e Massaranduba, ainda estão sofrendo com a falta de energia. Por volta das 8h a energia foi reestabelecida, mas logo em seguida, um novo “apagão” deixou a cidade sem luz elétrica nesta segunda-feira (14).

 Por conta do “apagão” as comunicações da cidade foram afetadas. As emissoras de rádio ficaram fora do ar. Apenas a Rádio Cidade AM, cujo transmissores e estúdios funcionam em Esperança, teve condições de transmtir o seu jornal matutino. As emissoras de TV também continuam fora do ar, e até a internet 3G está funcionando precariamente.

Em alguns trechos da cdade, os semáforos pararam de funcionar, e os motoristas tiveram que redobrar as atenções para evitar acidentes. O comércio também foi afetado com “apagão” e muitas panificadoras não tiveram condições de fornecer o produto nesta segunda-feira.

Segundo informações, o problema se originou em uma das linhas da Chesf, que não está conseguindo transmitir energia para a subestação Campina 2.

Ainda não há previsão para normalização do abastecimento de energia.

Em um comunicado divulgado pela Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado, explica os motivos do “apagão”

 

Veja a nota na íntegra.

A Energisa informa que desde às 5h10 desta segunda-feira, 14, a Subestação Campina Grande 2, controlada pela Chesf, está fora de operação. A suspensão do abastecimento afeta 80% da região Centro do estado, incluindo Campina Grande. A Energisa lamenta o transtorno e está em contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento pela mesma.

 



PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sobrinha de Cícero Lucena morre após luta intensa contra o câncer e candidato cancela agenda deste domingo (25)

Candidato à prefeitura de João Pessoa, o ex-senador Cícero Lucena (PP), cancelou agenda de campanha neste domingo (25), por conta do falecimento da sobrinha Vanessa Lucena, filha de Paulo Lucena,…

Confira a agenda dos candidatos à PMJP neste domingo (25)

Muitas visitas e reuniões. Essas duas atividades estão na agenda de praticamente todos os candidatos à prefeitura de João Pessoa neste domingo (24). Confira a agenda em ordem alfabética. Confira…