O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, reuniu na quarta-feira (22), em Campina Grande, coordenadores de Atenção Básica dos 41 municípios que integram a 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) para discutir ações e estratégias que incentivem os homens a participarem do pré-natal das companheiras. A reunião aconteceu no auditório da 3ª GRS, onde o coordenador de Atenção Básica, Nilton Dias, abordou a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem e como a presença dos homens no pré-natal das companheiras pode ajudar a inseri-los nesta política. 
 
“O pré-natal das companheiras pode ser uma oportunidade para, durante nove meses, incentivar os homens a realizarem exames, prevenindo doenças e promovendo a qualidade de vida e fazendo com que, mesmo depois do parto delas, eles permaneçam na Atenção Básica dos municípios, explicou Nilton. Ainda segundo o coordenador, também é necessário esclarecer aos homens os direitos assegurados por lei, como a licença paternidade, que em algumas empresas pode chegar a até 15 dias, e a presença deles na sala de parto, que ainda são desconhecidos por alguns.
 
O tema apresentado durante a reunião pelo setor de Educação Permanente em Saúde (EPS) da Atenção Básica da 3ª GRS e foi sugerido pelos próprios profissionais, que se comprometeram a realizar atividades que incentivem os homens a participar do pré-natal das companheiras. 

 

Redação com Secom/PB

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Será que vão deixar RC ser candidato à PMJP?..

O mais sensato prognóstico sobre as eleições para prefeito de João Pessoa, em 2020, foi traçado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino, ainda no PSB: “Aqui na…

Falta água em 32 bairros de CG nesta quinta-feira (21), diz Cagepa

Trinta e dois bairros e um complexo habitacional de Campina Grande vão ficar sem água nesta quinta-feira (21). O serviço será interrompido a partir das 9h e a previsão é…