A Paraíba o tempo todo  |

Encerramento do Ciclo de Debates da FCJA discute eleições

O 2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), termina nesta terça-feira (29), às 9h30, com abordagem do tema “Cidadania e responsabilidade política: eleições de 2020”. Será transmitido por meio do canal oficial da Fundação Casa de José Américo, na plataforma YouTube.

Com participação especial da procuradora da República, Raquel Dodge, foram convidadas  para o debate, a professora da UFPB, Glória Rabay,  e a juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Micheline Jatobá.

A mediação é da historiadora Ana Paula Brito, gerente operacional  dos órgãos setoriais da FCJA, e o encontro terá como pontos de discussão: Poder feminino na gestão pública / Ressignificação do protagonismo social na nova conjuntura / Papel dos novos gestores no “novo normal”.

Ao fazer uma retrospectiva do Ciclo, a historiadora Ana Paula Brito,  que coordenou e mediou todas as lives afirmou que foi muito gratificante esta missão, por já vir assumindo este tema, enquanto profissional e militante, nos últimos 11 anos.

“Acredito que o Ciclo que está sendo promovido pela Fundação Casa de José Américo tem conseguido cumprir com o objetivo de provocar novas perguntas, sobre temas que enfrentamos todos os dias. Cada diálogo só está sendo possível porque há uma interação ativa do público no chat, tornando o evento, efetivamente, em um diálogo, entre o público e os nossos convidados”, detalha.

“Com a profusão de lives todos os dias, manter um público cativo, para discutir sobre democracia e responsabilidade política, às vésperas de um pleito eleitoral, diz muito sobre a importância da FCJA”, finalizou.

Retrospectiva – Com o tema central “Democracia? Responsabilidade política e cidadania consciente”, a FCJA realizou o  2º Ciclo de Debates Diálogos Presentes, nas manhãs das terças-feiras de setembro, iniciando  no dia 8, com o tema “Vivemos mesmo numa democracia?” O segundo encontro, no dia 15, debateu a “Democratização da mídia”. O tema do terceiro encontro, do dia 22, foi definido por uma votação, pelos internautas, sendo vitorioso “Racismo estrutural e democracia brasileira”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe