Uma série de Agendas com diversas autoridades e sugestões de encaminhamentos para a implementação do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, no Centro Histórico de João Pessoa, marcaram a reunião de trabalho do APL – Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura com o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Lindolfo Pires, e o Secretário Adjunto Raoni Mendes.

Na pauta da reunião, estava a discussão sobre como as empresas de softwares, hardwares, mídia digital podem participar com orientação de dois novos editais do Banco do Nordeste (BNB) nessa área.

Na sequência, o coordenador dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (PLADES), professor Paulo Fernando, explicou da necessidade de uma articulação bem resolvida para atrair o maior número possível de empresas pessoenses nesses editais.

O Secretário de Desenvolvimento, Lindolfo Pires, expôs a abertura para apoiar não só os editais como outras ações do APL.

Também foram apresentadas diversas sugestões, entre elas, a indicação de audiências futuras com o governador Ricardo Coutinho, com o superintendente do BNB e diretores do Sebrae.

Em nome da Governança, o empresário Walter Santos explicou que o APL aguarda pronunciamento da Prefeitura de João Pessoa sobre seu engajamento garantido pelo prefeito Luciano Cartaxo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Preço do gás de cozinha fica mais alto a partir desta sexta

Uma semana de intervalo e outro aumento é autorizado pela Petrobrás para o Gás de cozinha. Dessa vez, o percentual foi de 5.3 % e vale para todo o Brasil.…

PMCG inicia diálogo para reverter paralisação do transporte coletivo

Durante entrevista na manha desta quinta-feira, o Superintendente da STTP, Félix Neto, se mostrou surpreso com a paralisação total dos serviços da frota de transporte coletivo de Campina Grande, ordenada…