A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) , decidiu em reunião neste sábado (28), manter o comércio fechado em decorrência do avanço do novo coronavírus.

Também participaram da vídeoconferência representantes da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Federação da Industria do Estado da Paraíba (FIEP), SindCampina, Sinduscon, Secovi, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Após ouvirem o médico infectologista, Rodolpho Dantas, revelar a estimativa alarmante do impacto que a suspensão da quarentena poderia provocar na rede pública de saúde do município, os empresários optaram por não pedir à prefeitura liberação para funcionamento do comércio a partir de segunda-feira (30).
Eles decidiram esperar mais uma semana e deverão solicitar a reabertura gradativa do comércio somente a partir do dia 06 de abril. Na próxima sexta-feira (03 de abril) haverá uma nova videoconferência para reavaliar a situação local.

Na reunião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou um calendário que prevê o retorno das lojas com horário reduzido, das 10h às 16h. Já os Shoppings e galerias a previsão é para que o retorno aconteça voltar a funcionar no dia 13 de abril.
Os eventos continuarão sem previsão de voltar a serem realizados para evitar aglomeração de pessoas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito interino de Bayeux aguarda recurso para pagar servidores

A pouco mais de seis dias no cargo de prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, declarou que o município vive atualmente o seu pior momento e tem buscado dialogar com…

Apostilas exclusivas são liberadas para os participantes do Enem 2020

Material foi disponibilizado pelo Inep para auxiliar participantes    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para os estudantes as apostilas de capacitação de uso…