A Paraíba o tempo todo  |

Empresários de Portugal e RN querem instalar resorts em João Pessoa

Jorge Rebelo, do Vila Galé, deve visitar a cidade, em junho, para conhecer o Pólo Cabo Branco

Os dirigentes dos grupos hoteleiros Vila Galé, de Portugal, e Ocean e Sonesta, do Rio Grande do Norte, manifestaram interesse em se instalar na Paraíba, construindo hotéis e resorts, principalmente, na área do Pólo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa. Foi o que informou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, que retornou da feira de turismo imobiliário ‘Nordeste Invest’, realizada em Natal (RN).

Diego Tavares disse que foram mantidos contatos com os empresários europeus e americanos, sendo o mais proveitoso com o proprietário dos hotéis portugueses Vila Galé, Jorge Rebelo Rezende, que ficou muito interessado em se instalar no Estado, diante dos dados que foram apresentados sobre as potencialidades e sobre o quanto a Paraíba vem crescendo.

“Também manifestaram interesse em se instalar na Paraíba os proprietários dos hotéis Ocean, de Natal, e mais um grupo natalense, o Sonesta. Então, são contatos que a gente vai fazendo para que possamos atrair investidores porque a Paraíba vive um novo momento”, ressaltou Diego.
Para o secretário, o novo momento do Estado está materializado em duas circunstâncias extremamente importantes. “Primeiro, estaremos lançando em breve o Plano Turístico da Paraíba, elaborado por Anya Ribeiro. Esse plano foi destravado e é extremamente importante para os investidores, já que detecta onde estão as nossas potencialidades para que possam investir e ter o retorno econômico. Então, esse plano vem para um novo momento que a Paraíba vive”, explicou.
O secretário analisou a participação do Governo no evento e disse que a feira é importante porque colocam empresários, o poder econômico e os investidores lado a lado com os representantes dos governos estaduais. “Entre estes investidores, a feira atrai empresários de todo o mercado europeu e também os americanos”, afirmou.

Diante da importância destes investidores, Diego Tavares disse que a Paraíba não poderia ficar de fora de um evento deste porte. “Por isso, estávamos representando o Governo do Estado. Lá também se encontravam importantes empresários do setor imobiliário paraibano”, ressaltou Diego Tavares.

Visita no São João

O secretário destacou, ainda, que o Pólo Cabo Branco está sendo destravado, cujas obras estão sendo retomadas para o mercado investidor. “O próprio grupo Vila Galé se mostrou interessado em investir. E, vindo o primeiro, os demais seguirão com certeza. Enfim, estamos nesse ritmo cumprindo o papel do serviço público que é fazer contatos para que tenhamos o crescimento do nosso turismo, mas com qualidade”, disse.

Sobre o Vila Galé, ele assegurou, ainda, que Jorge Rebelo assumiu o compromisso de estar aqui, na época do São João, quando visitará o Pólo Cabo Branco e outras áreas. “Ele verá, com certeza, a construção do Centro de Convenções, que é extremamente importante nesse processo de atração de novos investidores”.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe