Jorge Rebelo, do Vila Galé, deve visitar a cidade, em junho, para conhecer o Pólo Cabo Branco

Os dirigentes dos grupos hoteleiros Vila Galé, de Portugal, e Ocean e Sonesta, do Rio Grande do Norte, manifestaram interesse em se instalar na Paraíba, construindo hotéis e resorts, principalmente, na área do Pólo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa. Foi o que informou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, que retornou da feira de turismo imobiliário ‘Nordeste Invest’, realizada em Natal (RN).

Diego Tavares disse que foram mantidos contatos com os empresários europeus e americanos, sendo o mais proveitoso com o proprietário dos hotéis portugueses Vila Galé, Jorge Rebelo Rezende, que ficou muito interessado em se instalar no Estado, diante dos dados que foram apresentados sobre as potencialidades e sobre o quanto a Paraíba vem crescendo.

“Também manifestaram interesse em se instalar na Paraíba os proprietários dos hotéis Ocean, de Natal, e mais um grupo natalense, o Sonesta. Então, são contatos que a gente vai fazendo para que possamos atrair investidores porque a Paraíba vive um novo momento”, ressaltou Diego.
Para o secretário, o novo momento do Estado está materializado em duas circunstâncias extremamente importantes. “Primeiro, estaremos lançando em breve o Plano Turístico da Paraíba, elaborado por Anya Ribeiro. Esse plano foi destravado e é extremamente importante para os investidores, já que detecta onde estão as nossas potencialidades para que possam investir e ter o retorno econômico. Então, esse plano vem para um novo momento que a Paraíba vive”, explicou.
O secretário analisou a participação do Governo no evento e disse que a feira é importante porque colocam empresários, o poder econômico e os investidores lado a lado com os representantes dos governos estaduais. “Entre estes investidores, a feira atrai empresários de todo o mercado europeu e também os americanos”, afirmou.

Diante da importância destes investidores, Diego Tavares disse que a Paraíba não poderia ficar de fora de um evento deste porte. “Por isso, estávamos representando o Governo do Estado. Lá também se encontravam importantes empresários do setor imobiliário paraibano”, ressaltou Diego Tavares.

Visita no São João

O secretário destacou, ainda, que o Pólo Cabo Branco está sendo destravado, cujas obras estão sendo retomadas para o mercado investidor. “O próprio grupo Vila Galé se mostrou interessado em investir. E, vindo o primeiro, os demais seguirão com certeza. Enfim, estamos nesse ritmo cumprindo o papel do serviço público que é fazer contatos para que tenhamos o crescimento do nosso turismo, mas com qualidade”, disse.

Sobre o Vila Galé, ele assegurou, ainda, que Jorge Rebelo assumiu o compromisso de estar aqui, na época do São João, quando visitará o Pólo Cabo Branco e outras áreas. “Ele verá, com certeza, a construção do Centro de Convenções, que é extremamente importante nesse processo de atração de novos investidores”.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo é autor de dez leis que asseguram cidadania à pessoa com deficiência

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) é autor de dez leis em defesa da pessoa com deficiência, apresentadas quando vereador de João Pessoa. Neste sábado (21), Dia Nacional de Luta…

Dois trechos de praias devem ser evitados pelos banhistas na Paraíba neste final de semana

Neste final de semana, o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) aponta que apenas dois trechos de praias  estão impróprios para o banho no litoral…