A Paraíba o tempo todo  |

Empresa espanhola pode operar voos em Campina Grande

 A cidade de Campina Grande poderá receber voos do Grupo Sterna, da Espanha, além de obter financiamento de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e BNB (Banco do Nordeste) para melhorar a infraestrutura do Aeroporto João Suassuna.

 

O grupo deverá iniciar as operações na Região, no início do próximo ano, já estando em fase de organização da sua estrutura administrativa e operacional. Nesta sexta-feira (13), por meio da assessoria de imprensa, a Sudene confirmou que o superintendente da autarquia, Luiz Gonzaga Paes Landim, vem mantendo negociações com um grupo espanhol para a implantação de malha aérea que cobrirá todos os estados do Nordeste e contará com aviões modernos para atender a demanda de cidades médias e grandes, não atendidas adequadamente pelo sistema atual.

 

De acordo com a Sudene, inicialmente os principais destinos a serem atendidos seriam, além de Campina Grande, Imperatriz (MA); Parnaíba (PI); Juazeiro do Norte (CE); Mossoró (RN); Petrolina (PE); Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras e Paulo Afonso (BA). A Sudene também está articulando com instituições como o BNDES e Banco Nordeste a viabilização de financiamentos para os aeroportos dessas cidades. Paes Landim afirma que “com o apoio da Autarquia, espera-se implantar, no Nordeste, um eficiente sistema aeroviário, de modo a atender a crescente demanda regional, bem como, reduzir significativamente os custos de transportes de passageiros e de cargas aéreas na Região”.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe