Por pbagora.com.br

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) vai liberar, nesta terça-feira (14), R$ 244.150,00 em financiamentos, beneficiando 195 empreendedores. A solenidade de entrega dos cheques será a partir das 15h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contará com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Esta será a 46ª liberação de contratos do Empreender-JP desde a criação do programa em julho de 2005. Nesses quase quatro anos de ação, já foram liberados R$ 15.516.392,56 em crédito, beneficiando 6.641 pequenos empreendedores (considerando já os contratos a serem assinados nesta terça-feira).

Desde 2005, 20.465 pessoas já se inscreveram para participar do Empreender-JP e, desses, 12.896 foram convocados para os cursos de capacitação (realizados em parceria com o Sebrae-PB). Os empréstimos concedidos têm as menores taxas de juros do País, 0,9% ao mês, para garantir que a parcela da população sem acesso aos bancos possa se inserir na iniciativa de microcrédito. Os focos de atuação são os negócios de pequeno porte nos setores de produção, artesanato, turismo, comércio e prestação de serviços.

Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…