A Paraíba o tempo todo  |

Empreender-JP comemora 4 anos neste sábado

Começam no próximo sábado (1º) as comemorações do aniversário de quatro anos do Empreender-JP, programa de crédito orientado da Prefeitura de João Pessoa. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) está promovendo uma série de feiras de produtos e serviços com beneficiados do projeto. A primeira delas será realizada sábado e domingo (1º e 2), no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, e contará com a participação de 46 expositores.

Todos os produtos em exposição estarão disponíveis para compra. Haverá peças de vestuário, acessórios, artesanatos e itens de decoração, para citar apenas alguns exemplos. Uma área será reservada para a Praça da Alimentação, espaço onde serão oferecidos salgadinhos, bolos, doces e outras refeições preparadas também por beneficiados do Empreender-JP.

No sábado, a feira terá início às 13h e, no domingo, às 9h. Nos dois dias, o encerramento está programado para as 17h, sempre com uma apresentação musical. Os eventos terão continuidade nas próximas quatro semanas, dentro do cronograma de comemoração do aniversário da cidade de João Pessoa (no dia 5 de agosto), que prevê festas e outras atrações pela capital durante todo o mês de agosto.

Nos dias 8 e 9, a feira do Empreender-JP acontecerá no bairro do Cristo, na Escola Municipal Dumerval Trigueiro. Dias 15 e 16, em Mandacaru, na Escola Violeta Formiga. Nos dias 22 e 23, será a vez de Cruz das Armas. Lá, a feira será realizada no Campo da Graça. O último bairro a receber a feira do Empreender-JP será os Bancários, onde o evento tomará conta da Praça da Paz, nos dias 29 e 30 de agosto.

O programa de crédito orientado da PMJP foi criado pela Lei 10.431, de 11 de abril de 2005. Nesses quatro anos, o Empreender-JP já assinou 7 mil contratos, que, somados, representam um investimento aproximado de R$ 16,2 milhões com a criação, ampliação e fortalecimento de micro e pequenos negócios da capital.

O número de pessoas beneficiadas diretamente pelo programa já representa 1,5% da população pessoense com mais de 18 anos de idade, resultado que anima o secretário Raimundo Nunes. “Além da linha de crédito tradicional, o Empreender possui atualmente nove modalidades especiais, associadas à política de inclusão social da Prefeitura de João Pessoa. A mais recente é o Empreender Superação, voltado a pessoas com deficiência e lançado no último dia 7”, explica.

Desde a criação do programa, mais de 21,8 pequenos negociantes já se inscreveram no Empreender-JP. Desses, 14 mil foram convocados para capacitação e 11,7 mil concluíram a série de cursos e palestras oferecidos pelo programa.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe