A Paraíba o tempo todo  |

Empasa distribui alevinos para produtores rurais do Sertão

A distribuição de cerca de 100 mil alevinos das espécies carpa, tilápia e tambaqui, da Divisão de Piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), está entre as diversas atrações que a 3ª Jornada de Inclusão Produtiva, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Emater-PB, promove nesta quinta-feira (5) em Pombal, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e sexta-feira (6) no Ginásio de Esportes da cidade de Aparecida, ambas no Sertão paraibano.

Um aquário gigante, com peixes adultos, também estará na exposição para a população. Os alevinos são procedentes da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, e serão repassados aos produtores rurais cadastrados que dispõem em suas terras de reservatórios com condições para o cultivo dos peixes.

A Divisão de Piscicultura da Empasa integra o Programa Estadual de Peixamento, que constitui como importante projeto para a geração de emprego e renda no campo, beneficiando tanto a área econômica quanto a social. O programa atende os pequenos e médios produtores, além das famílias de baixa renda que moram em áreas próximas aos grandes mananciais do Estado.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe