Por pbagora.com.br

A distribuição de cerca de 100 mil alevinos das espécies carpa, tilápia e tambaqui, da Divisão de Piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), está entre as diversas atrações que a 3ª Jornada de Inclusão Produtiva, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Emater-PB, promove nesta quinta-feira (5) em Pombal, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e sexta-feira (6) no Ginásio de Esportes da cidade de Aparecida, ambas no Sertão paraibano.

Um aquário gigante, com peixes adultos, também estará na exposição para a população. Os alevinos são procedentes da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, e serão repassados aos produtores rurais cadastrados que dispõem em suas terras de reservatórios com condições para o cultivo dos peixes.

A Divisão de Piscicultura da Empasa integra o Programa Estadual de Peixamento, que constitui como importante projeto para a geração de emprego e renda no campo, beneficiando tanto a área econômica quanto a social. O programa atende os pequenos e médios produtores, além das famílias de baixa renda que moram em áreas próximas aos grandes mananciais do Estado.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Engenheiro da Suplan, João Feitosa morre aos 71 anos de covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira (20) o engenheiro aposentado da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, João Feitosa, aos 71 anos de idade.…

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…