A Paraíba o tempo todo  |

Emlur inicia projeto ’Cidade Limpeza‘

O prefeito Luciano Agra fará neste sábado (8) a abertura oficial do projeto “Cidade Limpeza, Verão Beleza – Ano III”, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A solenidade será as 9h, em frente ao Busto de Tamandaré. A campanha educativa tem o objetivo de conscientizar banhistas, turistas e frequentadores da orla marítima da Capital sobre o acondicionamento correto do lixo na hora do lazer. Serão cinco finais de semana com ações em locais estratégicos nas praias e nas principais vias de acesso à orla.

Aos domingos, 50 profissionais, entre educadores ambientais, técnicos e fiscais, estarão nos pontos de apoio (tendas). Eles serão divididos em equipes, das quais seis percorrerão a beira-mar. Durante a abordagem, as equipes irão distribuir sacolas ecológicas de praia e de câmbio, produzidas em material biodegradável. Na ocasião, os profissionais vão explicar a forma correta de se acondicionar o lixo durante os momentos de lazer na praia e os impactos ambientais que ocorrer se isso não for feito. A meta deste ano é entregar 70 mil sacolas.

Durante a semana, os agentes de limpeza, que trabalham na varrição e catação na praia ficarão responsáveis pela entrega das sacolas nos quiosques e barracas. A campanha vai cobrir toda a extensão da orla entre o bairro do Bessa e a praia da Penha. Um ponto de apoio central será armado no Busto de Tamandaré e outros dois ficarão montados nas proximidades do antigo Bar Peixe Elétrico, no Bessa, e no Adro da Igreja de Nossa Senhora da Penha, na praia do mesmo nome.

Além dos banhistas, os motoristas também serão sensibilizados a acondicionar o lixo dentro do carro e não arremessá-lo para fora dos veículos. Para isso, os condutores vão receber sacolas de câmbio. Quem estiver trafegando em direção à orla também encontrará uma unidade móvel com equipes da Emlur nas principais vias que dão acesso às praias. Uma van irá circular pelas avenidas Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Rui Carneiro e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) para que seja realizado um primeiro contato com a população antes da chegada à praia. Outro bairro que também receberá a visita itinerante da equipe que ficará no veículo é o Altiplano, na área entre a Estação Cabo Branco e o Farol, devido ao grande fluxo de turistas no local.

O terceiro ano da campanha “Cidade Limpeza, Verão Beleza” é realizado pela Emlur com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e STTrans. O superintendente Coriolano Coutinho espera que a população faça a sua parte mantendo as praias limpas. “Com isso, ganha a cidade que fica mais bonita e organizada para receber os turistas”, disse o superintendente.
 

 

Secom PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe