A Paraíba o tempo todo  |

Emlur inicia limpeza da Lagoa, na Capital

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou na manhã desta segunda-feira (05) uma operação de limpeza no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Cerca de 40 agentes de limpeza trabalham na ação que tem o objetivo deixar o cartão-postal da cidade mais limpo e agradável para a população e para os turistas. O parque também está sendo preparado para a inauguração do monumento ‘Pedra do Reino’, em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna.

Durante a operação, que será realizada até a quinta-feira (08), a Emlur fará a limpeza da área interna da Lagoa com a retirada dos bancos de areias formados pelo acúmulo de resíduos levados pela água da chuva. O trabalho de melhoria do anel interno da Lagoa está sendo realizado em parceira com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além disso, os agentes de limpeza da Autarquia farão ações de varrição, capinação, roço e pintura de meio-fio no local.

Segundo o diretor de Operações da Autarquia, Orlando Soares, a ação levará maior bem-estar para os frequentadores do ponto turístico. “A importância da operação é a de manter a área sempre limpa, já que o Parque Solon de Lucena é um cartão postal da cidade e recebe um grande fluxo de pessoas, sejam passantes, turistas ou trabalhadores”, afirmou.

Paulo José é aposentado e um assíduo frequentador do Parque Solon de Lucena. Para ele, o trabalho de limpeza da cidade deve ter a contribuição de todos. “A Emlur está de parabéns, pois não só a Lagoa mas a cidade como um todo está mais limpa e organizada, mas as pessoas também devem ajudar não sujando as ruas e não jogando lixo nos esgotos, rios e praias”, disse.

Limpeza da cidade – De acordo com Orlando Soares, um dos maiores problemas encontrados no parque é a grande quantidade de entulho depositado irregularmente. Para o diretor, a responsabilidade de conservar a área limpa é também da população. “Para a Emlur realizar um trabalho melhor, é necessário que a população também colabore, seja se conscientizando com relação ao acondicionamento correto do lixo, seja denunciando flagrantes de irregularidades”, afirmou. Esta é a terceira grande intervenção que a Autarquia realiza na Lagoa este ano.

A população pode ajudar na limpeza da cidade. Caso flagre alguém depositando resto de material de construção civil e lixo em vias públicas, as pessoas podem denunciar a ação através do Alô Limpeza: 08000 83 2425.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe