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Emissão de documentos na PB

O Programa Cidadão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), emitiu 63.920 documentos, do mês de janeiro até esse sábado (6). O Programa funciona de forma itinerante em toda a Paraíba e no posto fixo, localizado no Varadouro, em João Pessoa. São realizadas emissão dos seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho, antecedente criminal e fotografia 3X4.

No sábado, a equipe do Programa Cidadão participou de mais uma atividade itinerante, realizada no Busto de Tamandaré, durante o evento Dia de Cooperar da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Na ocasião, foram atendidas mais de 100 pessoas.

A dona de casa, Eulina Dantas Pereira, que prestigiou o evento, aproveitou para retirar a identidade do filho pequeno. “Fiquei muito feliz em tirar a identidade do meu filho, porque ficava de levá-lo, mas nunca dava certo. Fiquei sabendo que estava emitindo documento e a gente veio logo”, disse.

Programa Cidadão – O Programa foi instituído em julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar cidadania à população que vive em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Desta forma, percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido por meio de ofício dirigido à Secretaria do Desenvolvimento Humano.

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