Por pbagora.com.br

 

 Os ônibus que operam nas linhas 304-Castelo Branco, 510-Tambaú/Praia e 517-Castelo Branco/UFPB/Epitácio, da empresa Transnacional (Unitrans), em João Pessoa, passaram por mudanças em relação à forma de embarque e desembarque. As alterações ocorrem desde o início de fevereiro.

 

Nestas linhas, o passageiro que antes embarcava pela porta traseira agora deve entrar pela frente devido à mudança na posição das catracas, que foram colocadas para próximo do motorista. O desembarque nos veículos dessas linhas passa a ocorrer pela porta de trás.

 

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), as modificações visam trazer mais segurança, uma vez que a aproximação entre o motorista e o cobrador pode inibir a ação de assaltantes.

 

Segundo o diretor de operações de trânsito da Semob, Cristiano Queiroz, o reposicionamento das catracas ainda ocorre de forma experimental e não prevalece para toda a frota da Capital. Ele diz que isso depende de uma autorização do superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, e ela só será concedida após estudos e resultados desses testes nas linhas de Tambaú e do Castelo Branco.

 

As mudanças nas posições de embarque e desembarque em alguns transportes coletivos causou confusão entre os usuários pessoenses, que estão acostumados a utilizar a porta traseira como forma de entrada nos veículos.

 

O embarque pela porta dianteira é comum em frotas de várias cidades do país, como Recife/PE, Natal/RN, Campina Grande/PB, Rio de Janeiro/RN e São Paulo/SP.

Redação com Correio

Notícias relacionadas

Justiça acata pedido do MPPB e proíbe evento festivo na PB

A Vara Única de Boqueirão concedeu, nesta sexta-feira (9/04), liminar requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em ação civil pública contra o estabelecimento “Palhoção do Forró”, localizado no município…

Coveiros são incluídos na imunização contra a covid-19, em JP

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em João Pessoa, com 27 postos espalhados por toda a cidade neste sábado (10), no segundo dia de vacinação para pessoas com…