A Paraíba o tempo todo  |

Em três meses, açude de Boqueirão perde mais de 23 milhões de m³ de água na PB

Em três meses, açude Epitácio Pessoa em Boqueirão perdeu mais de 23 milhões de m³ de água na Paraíba. Além de não receber mais águas da transposição do Rio São Francisco desde fevereiro, o reservatório abastece 19 cidades e ainda é usado para perenizar o Rio Paraíba.

Segundo os dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB), no último dia 1º de junho o açude estava com o maior volume registrado no ano: 122,7 milhões de m³ de água, o que correspondia a 26,3% da capacidade total do açude. Na sexta-feira (30), o reservatório estava com 99 milhões de m³ de água, que correspondem a 21,2% do volume total.

Desde o mês de fevereiro o bombeamento da transposição que leva a água do Rio São Francisco para a Paraíba foi suspenso, devido à necessidade de manutenções. Desde então, o açude tem recebido apenas recargas por meio das chuvas na região. Segundo a Aesa, o período comum de chuvas na região já acabou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe