O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, presidiu na última sexta-feira (8), em Sousa, a segunda Assembleia Pública itinerante para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a participação de entidades, associações e políticos da região.

O presidente da Comissão, Wilson Filho, registrou os seguintes pedidos ao secretário de Estado de Planejamento, Gilmar Martins, para serem inclusos na peça orçamentária do ano que vem: as rodovias que ligam Uiraúna a Triunfo e Sousa a São João do Rio do Peixe; a segunda etapa da Adutora ligando o Sistema Capivara ao açude que receberá as Águas da Transposição do Rio São Francisco em São José de Piranhas; abertura do novo Matadouro Público em Uiraúna; apoio aos Hospitais Regionais de Sousa e Cajazeiras e parceria do Governo do Estado o CONDESPB (Consórcio Dos Municípios do Alto Sertão).

“Após ouvirmos os pleitos do Agreste paraibano, com a Audiência em Campina Grande, foi a vez de escutar as demandas do povo sertanejo. Foi um evento muito produtivo em termos da qualidade das ideias e dos projetos apresentados e, acima de tudo, da clareza do que o povo desta região tem sobre o que quer para o seu futuro”, afirmou Wilson Filho.

Participaram desta audiência o deputado Lindolfo Pires; os prefeitos de Sousa, Uiraúna e Joca Claudino, Fábio Tyrone, Drº Bosco e Drª Jordanna, respectivamente; os vice-prefeitos de Sousa e Poço Dantas, Zenildo Oliveira e de Mardônio, além do Diretor Executivo do Consórcio CONDESPB, Itamar Moreira; os vereadores de Sousa: Radamés Estrela, Aldeone Abrantes, Odair José, Ananias Vieira, José Rodolph, Koloral, Adriano Batista, Roberto Freire e vários outros da região.

As audiências para debater a LOA 2020 e o PPA 2020-2023 se encerram na próxima quinta-feira (14), com Audiência Pública em João Pessoa. Além disso, a Comissão fará audiências temáticas obedecendo o seguinte calendário: no dia 12, segurança; dia 19, saúde e ação social; dia 20, educação, ciência e tecnologia, cultura e esporte; dia 26, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ determina transferência de R$ 50 mi para pagamento de precatórios do Estado

Atendendo a requerimento formulado pelo Ministério Público estadual, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a transferência do montante de R$ 50 milhões, saldo remanescente do exercício de…

Ex-prefeito de Cajazeirinhas é condenado por contratar servidores sem concurso

Por contratar servidores sem concurso público, o ex-prefeito do Município de Cajazeirinhas, José Almeida Silva, foi condenado pela prática de Improbidade Administrativa, de acordo com sentença do juiz Rusio Lima…