A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta segunda-feira a 1ª sessão extraordinária de forma remota de sua história. Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a casa de Epitácio Pessoa suspendeu suas atividades presenciais, cumprindo, desta forma, as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para que se evite aglomerações.

O Legislativo paraibano reuniu virtualmente os parlamentares através de transmissão 100% online com o intuito de apreciar o texto vindo do Governo Estadual decretando estado de calamidade pública em toda a Paraíba.

A medida foi adotada no último sábado (21) pelo governador João Azevêdo, devido à grave crise de saúde pública decorrente da disseminação do novo coronavírus. O Decreto 40.134 leva em consideração a imposição do aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública.

O relator foi o deputado Raniery Paulino que votou a favor do decreto. Desta forma os demais integrantes da ALPB votaram favoráveis ao parecer do relator e a matéria foi aprovada de forma unânime.

Para o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, o momento é de unir as forças.

“Em nome da união de todos, vamos fortalecer o governo do estado, para que se consiga colocar em práticas as medidas públicas de prevenção e combate ao coronavírus. Este é o momento de unirmos as nossas forças”.

Já a deputada Estela Bezerra ressaltou a importância da ação do Governo para facilitar as decisões do Executivo para tratar da disseminação da doença.

“Esse decreto visa dar celeridade as ações da Saúde e precisamos de atitude criativa para não saturar a Saúde. Precisaremos atuar em várias frentes e essa é uma flexibilidade administrativa. Devemos repetir essas sessões para que continuemos contribuindo para a melhora dessa situação”, disse.

Por conta de problemas de conexão, não puderam votar os deputados Caio Roberto, Inácio Falcão, dr. Taciano e dra. Paula.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é vítima de tentativa de homicídio quando seguia para igreja

Um adolescente foi apreendido armado, na noite de ontem, sábado (04), após uma tentativa de homicídio, em João Pessoa, Capital da Paraíba. O menor disparou contra um homem de 26…

Motorista despenca com carro de viaduto do Forrock, em João Pessoa

Um motorista despencou com o veículo na parte baixa da estrutura do viaduto que fica próximo ao Forrock, no bairro de Manaíra, na manhã deste domingo (5). Antes o condutor…