Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta segunda-feira a 1ª sessão extraordinária de forma remota de sua história. Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a casa de Epitácio Pessoa suspendeu suas atividades presenciais, cumprindo, desta forma, as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para que se evite aglomerações.

O Legislativo paraibano reuniu virtualmente os parlamentares através de transmissão 100% online com o intuito de apreciar o texto vindo do Governo Estadual decretando estado de calamidade pública em toda a Paraíba.

A medida foi adotada no último sábado (21) pelo governador João Azevêdo, devido à grave crise de saúde pública decorrente da disseminação do novo coronavírus. O Decreto 40.134 leva em consideração a imposição do aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública.

O relator foi o deputado Raniery Paulino que votou a favor do decreto. Desta forma os demais integrantes da ALPB votaram favoráveis ao parecer do relator e a matéria foi aprovada de forma unânime.

Para o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, o momento é de unir as forças.

“Em nome da união de todos, vamos fortalecer o governo do estado, para que se consiga colocar em práticas as medidas públicas de prevenção e combate ao coronavírus. Este é o momento de unirmos as nossas forças”.

Já a deputada Estela Bezerra ressaltou a importância da ação do Governo para facilitar as decisões do Executivo para tratar da disseminação da doença.

“Esse decreto visa dar celeridade as ações da Saúde e precisamos de atitude criativa para não saturar a Saúde. Precisaremos atuar em várias frentes e essa é uma flexibilidade administrativa. Devemos repetir essas sessões para que continuemos contribuindo para a melhora dessa situação”, disse.

Por conta de problemas de conexão, não puderam votar os deputados Caio Roberto, Inácio Falcão, dr. Taciano e dra. Paula.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: Cícero supera Nilvan em diferentes faixas etárias e níveis de renda

Além de liderar os números das pesquisas estimulada e espontânea, realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, o candidato Cícero Lucena (PP) também sai na frente…

Leis aprovadas na ALPB asseguram benefícios e incentivam doadores de sangue

A engenheira de produção, Leila Viana, nunca passou pela angústia de necessitar de sangue e não ter disponível no Hemocentro. Também não conhece ninguém que passou por essa situação. Mas,…