A Paraíba o tempo todo  |

ALPB aprova Calamidade Pública na Paraíba contra o Covid-19

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta segunda-feira a 1ª sessão extraordinária de forma remota de sua história. Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a casa de Epitácio Pessoa suspendeu suas atividades presenciais, cumprindo, desta forma, as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para que se evite aglomerações.

O Legislativo paraibano reuniu virtualmente os parlamentares através de transmissão 100% online com o intuito de apreciar o texto vindo do Governo Estadual decretando estado de calamidade pública em toda a Paraíba.

A medida foi adotada no último sábado (21) pelo governador João Azevêdo, devido à grave crise de saúde pública decorrente da disseminação do novo coronavírus. O Decreto 40.134 leva em consideração a imposição do aumento de gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública.

O relator foi o deputado Raniery Paulino que votou a favor do decreto. Desta forma os demais integrantes da ALPB votaram favoráveis ao parecer do relator e a matéria foi aprovada de forma unânime.

Para o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, o momento é de unir as forças.

“Em nome da união de todos, vamos fortalecer o governo do estado, para que se consiga colocar em práticas as medidas públicas de prevenção e combate ao coronavírus. Este é o momento de unirmos as nossas forças”.

Já a deputada Estela Bezerra ressaltou a importância da ação do Governo para facilitar as decisões do Executivo para tratar da disseminação da doença.

“Esse decreto visa dar celeridade as ações da Saúde e precisamos de atitude criativa para não saturar a Saúde. Precisaremos atuar em várias frentes e essa é uma flexibilidade administrativa. Devemos repetir essas sessões para que continuemos contribuindo para a melhora dessa situação”, disse.

Por conta de problemas de conexão, não puderam votar os deputados Caio Roberto, Inácio Falcão, dr. Taciano e dra. Paula.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe