Por pbagora.com.br

A prefeita Márcia Lucena, do Conde e os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM); Jefferson Kita, de Bayeux; e Emerson Panta, de Santa Rita participaram, nesta quinta-feira (28), de reunião por videoconferência com o governador da Paraíba João Azevêdo. Os gestores pediram a implantação de lockdown na região como medida para conter a contaminação pelo novo coronavírus.

O lockdown é, na verdade, uma ação ainda mais rigorosa de isolamento social para o enfrentamento à Covid-19. Caso a medida venha a ser adotada, resultará no fechamento completo dos municípios. A Região Metropolitana de João Pessoa é a que mais registra casos da doença na Paraíba.

Os gestores argumentam que o lockdown seja uma iniciativa de evitar um colapso no sistema de saúde, que, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 73% e na Região Metropolitana de João Pessoa, 87%.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Banco deve indenizar em R$ 10 mil cliente que foi feito refém durante assalto

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento à Apelação Cível nº 0807307-53.2015.8.15.0001 interposta pelo Banco Santander S/A, que foi condenado pelo Juízo da 4 Vara…

Diário Oficial traz exoneração da esposa do deputado Dr. Érico

O Diário Oficial do Estado (DOE), trouxe a exoneração da esposa do deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), da direção administrativa do Hospital e Maternidade Peregrino Filho, em Patos. No lugar…