A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitos da Grande JP pedem ‘lockdown’ durante reunião com João

A prefeita Márcia Lucena, do Conde e os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM); Jefferson Kita, de Bayeux; e Emerson Panta, de Santa Rita participaram, nesta quinta-feira (28), de reunião por videoconferência com o governador da Paraíba João Azevêdo. Os gestores pediram a implantação de lockdown na região como medida para conter a contaminação pelo novo coronavírus.

O lockdown é, na verdade, uma ação ainda mais rigorosa de isolamento social para o enfrentamento à Covid-19. Caso a medida venha a ser adotada, resultará no fechamento completo dos municípios. A Região Metropolitana de João Pessoa é a que mais registra casos da doença na Paraíba.

Os gestores argumentam que o lockdown seja uma iniciativa de evitar um colapso no sistema de saúde, que, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 73% e na Região Metropolitana de João Pessoa, 87%.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe