Na manhã deste sábado (9), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, através de uma live, medidas ainda mais rigorosas para a ampliação do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A capital paraibana, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, tem 1.062 casos confirmados

Cartaxo fez um alerta para a população paraibana sobre a prevenção e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o combate a Covid-19 não é uma responsabilidade única do poder público e a população precisa colaborar através do cumprimento do isolamento social.

Em novo decreto, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (11), o gestor determinou:

– o fechamento temporário das feiras livres;
– a proibição do acesso às praças;
– a obrigação do uso de máscaras;
– que empresas que fazem uso de delivery forneçam luvas e máscaras para os entregadores

Luciano Cartaxo acrescentou ainda que a taxa de isolamento social em João Pessoa está abaixo do ideal e que, de acordo com o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, os bairro que menos cumprem o distanciamento, são os que mais registram casos da doença. “O momento requer essas medidas para que possamos salvar vidas”, declarou o prefeito.

DIA DAS MÃES

Sobre a data comemorada neste domingo  – Dia das Mães – o prefeito de João Pessoa ponderou que o mais importante no momento é garantir a saúde e o bem estar daqueles que amamos e isso só será possível respeitando o distanciamento. Desta forma, em 2021, segundo Cartaxo, com saúde, as famílias poderão estar juntas novamente. “Esse é o momento de ficar em casa e são decisões que precisamos tomar agora para que no próximo ano possamos estar ao lado de nossas mães e compartilhar de nossa alegria com toda a família”.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após voltar à mira do Gaeco, RC faz live e reclama de perseguição; assista na íntegra

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio que imperava nas suas redes sociais a cerca de um mês e neste sábado (23), através de uma live falou sobre as…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…