A Secretaria de Administração Penitenciária, através do secretário tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, emitiu nota na tarde desta quinta-feira (20), após ação realizada pela Polícia Civil que deteve um agente penitenciário acusado de participar de esquema que repassava celulares para detentos do Presídio PB1.

Em nota, o secretário elogiou e defendeu os agentes penitenciários. “Essa categoria é honesta e merece o respeito da sociedade”, e destacou que uma atitude criminosa de um agente, “não vai manchar a imagem da categoria”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, destacou em entrevista coletiva ocorrida na tarde da última quarta-feira (19) que a maioria dos Agentes Penitenciários da Paraíba são homens e mulheres de bem. Uma atitude errada de um agente não vai manchar a imagem da categoria.

Sérgio Fonseca fez questão de elogiar e defender as qualidades dos profissionais do Sistema Penitenciário do Estado na entrevista que teve a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba (Gaeco), Octávio Paulo Neto, do secretário executivo da Seap, João Paulo Ferreira Barros, e do delegado Allan Terruel, titular da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deccor).

A Seap ressalta que durante a lavratura do flagrante delito foi constatado que o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima não teve nenhuma participação nos fatos apurados pela Operação ‘Blackfriday’, ocorrida no último dia 19.

Ainda na coletiva, Sérgio Fonseca declarou que a sociedade não pode perder a confiança no trabalho destes profissionais. “O agente penitenciário do Estado da Paraíba é honesto e trabalha dentro da legalidade. Nós não podemos de forma alguma macular a imagem dos demais agentes penitenciários do Estado da Paraíba e, em específico, dos que prestam serviço no presídio PB1, pois essa categoria é honesta e merece o respeito da sociedade”, finalizou.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Kits da 1ª Corrida Paraíba pela Paz serão entregues até este sábado

Os atletas que irão participar da 1ª Corrida Paraíba pela Paz – A Vida em Primeiro Lugar, promovida pelo Governo do Estado, já podem receber os kits da prova nesta…

Banhistas devem evitar três praias do Litoral paraibano; saiba quais

Os banhistas, durante este final de semana, deverão evitar três praias do Litoral da Paraíba, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o órgão, os…