A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Prefeitura de Cabedelo tranquiliza população sobre vazamento de amônia

Na tarde desta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal de Cabedelo emitiu nota a respeito do vazamento de amônia no Terminal Pesqueiro do município na última segunda-feira (27).

De acordo com a nota, “não há registros de contaminação da água e nem da população”. A prefeitura explicou ainda que “o problema foi causado em decorrência do roubo de peças do sistema que faz a refrigeração do terminal”.

Confira nota na íntegra:

NOTA VAZAMENTO DE AMÔNIA TERMINAL PESQUEIRO

A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que, até o momento, não há registros de contaminação da água e nem da população através do vazamento de amônia que teve início na noite da última segunda-feira (27) no Terminal Pesqueiro da cidade.

O problema foi causado em decorrência do roubo de peças do sistema que faz a refrigeração do terminal.

A Secretaria de Meio Ambiente, o Ibama e a Defesa Civil já realizaram a interdição do local e estão, nesse momento, juntamente com a empresa responsável e técnicos especializados em manutenção na área de amônia tentando controlar a situação.

A Prefeitura informa ainda que um relatório vai ser encaminhado para o Ministério da Agricultura e Pesca e o Terminal vai ser autuado, podendo resultar em uma multa para a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal (órgão responsável pelo local), que pode variar de R$ 500 a R$ 50.000,00.

A Guarda Civil Municipal passará a noite fazendo a segurança do Terminal.

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe