Por pbagora.com.br

Cerca de três mil estudantes estão com os cartões de passe legal bloqueados para novas recargas a partir desta quarta-feira (21). O bloqueio acontece devido à não atualização do cadastramento de biometria facial no Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).

O prazo para atualização cadastral terminou na terça-feira (20) e mais de 57 mil estudantes conseguiram atualizar a tempo. “É importante deixar claro que nenhum cartão será cancelado. O estudante que não atualizou o cadastro vai poder continuar pegando ônibus normalmente enquanto houver créditos no seu Passe Estudantil. O que vai acontecer é um bloqueio para novas recargas, que será possível após a realização da atualização cadastral”, explica o diretor institucional do Sintur, Isaac Júnior Moreira.

A biometria facial só precisa ser feita por pessoas que têm algum tipo de benefício, este é o caso dos estudantes, que pagam apenas meia passagem ou os passageiros de gratuidade integral, como idosos, pessoas com deficiência, carteiros (em serviço), oficiais de justiça, policiais militares (em serviço), policiais civis e portadores de HIV. O Sintur-JP ainda vai estabelecer um calendário para que essas categorias atualizem o cadastro para biometria facial.

Locais para atualização cadastral

O procedimento continuará sendo feito na sede do sindicato das 7h30 às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado); no Terminal de Integração do Varadouro das 8h às 17h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado); na UFPB das 9h às 17h (segunda a sexta) e no sábado não funciona; no Mercado Público de Mangabeira das 8h às 17h (segunda a sexta) e no sábado não funciona; e no Shopping Sul das 10h às 19h (segunda a sexta) e das 10h às 18h (sábado).

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Índice de inadimplência dos MEIs na PB chega a 44% em fevereiro

Um levantamento realizado pela Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae Paraíba aponta que, em fevereiro deste ano, 44,25% dos microempreendedores individuais do estado estavam inadimplentes em relação ao…

Análise: Como viabilizar o Integra Educação diante de salário de miséria?

As metas estabelecidas para o projeto Integra Educação PB, anunciado nesta segunda-feira (12) pelo governador João Azevêdo, são bastante ousadas. E dignas de muito alarde e aplausos. Nada contra. Pelo…