A Paraíba o tempo todo  |

Em JP: três linhas de ônibus serão suspensas aos domingos e feriados

As linhas de ônibus 304-Castelo Branco, 2303 e 3203, ambas de Mangabeira, não circulam mais aos dominigos e feriados em João Pessoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que a mudança começa a partir deste domingo (21).

Agora, aos domingos, os usuários dos bairros Castelo Branco II e III serão atendidos pelas linhas 3510 e 5310 (Circular/Bancários). Já os usuários das outras duas linhas terão que utilizar as rotas 2307 e 3207.

A linha 3510, sentido bairro-centro, após chegar à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), passa no Hospital Universitário (HU) seguindo para o Castelo Branco II e III, retornando para a Avenida Pedro II no itinerário normal.

O ônibus 5310, sentido centro-bairro, fará o inverso. Ao chegar à UFPB, irá pelo Castelo Branco III, passando em frente ao terminal da 304, cobrindo essa rota até o HU, de onde retorna ao percurso original.

Segundo a Semob, os moradores do bairro antes contavam com 12 viagens da linha 304 até as 19h. Agora passam a ter 20 viagens de cada linha, se encerrando às 22h40.

Quanto às linhas 2303 e 3203, a Semob não divulgou detalhes e confirmou apenas o reforço na frota das rotas 2307 e 3207, que fazem o intinerário Penha, com passagem pelo bairro do Rangel e pela Avenida Pedro II.

Redução de linhas

João Pessoa e Campina Grande estão reduzindo linhas de ônibus pouco utilizadas nessas duas cidades. No mês de setembro, o Castelo Branco, na Capital também perdeu a linha 517. Em Campina, foram desativadas as linhas 400 e 900. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade informou que alteração é apenas um “reajustamento”.

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe