A Paraíba o tempo todo  |

Em discurso emocionado, Marcos Vinícius se despede da Câmara de João Pessoa

O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PL), fez nesta terça-feira (22), em meio a fortes emoções, seu discurso de despedida da Casa Napoleão Laureano.

“Agradecer com emoção aos 4.081 pessoenses que depositaram seus votos de confiança no nosso nome”, disse Marcos, que apesar da votação expressiva ficou na primeira suplência.

O parlamentar lembrou da boa relação que manteve com todas as instituições no período em que esteve frente à Câmara. “Cultivamos com altivez e humildade, em cada um dos dias que estivemos nesta Casa, uma relação harmoniosa com todas as bancadas, correntes ideológicas e Poderes. Jamais abrimos mão do papel de fiscalizar e legislar, sempre com foco naqueles que mais precisam”.

Sobre os feitos que mais marcaram seu mandato, Marcos registrou o Orçamento Impositivo, o projeto com os recursos da nova sede e a democra direta. “Implantamos a Emenda Impositiva, que deu aos vereadores o poder de destinar parte do orçamento para obras e serviços, introduzimos de maneira inédita no mundo o aplicativo Mudamos, que permite ao cidadão apresentar leis pela internet, comemoramos os 70 anos da Casa, resgatando nossa história com palestras e documentários, viabilizamos os recursos para construir uma nova sede do Poder Legislativo, apesar de lamentavelmente o Executivo ter feito a devolução de 20 milhões de reais. Cabe agora, a esta Legislatura que se inicia a obrigação de resgatar este sonho de dar uma nova sede para a Casa Napoleão Laureano”.

“Neste ano, que foi um dos mais difíceis da história do nosso País, apresentamos vários projetos como o que criou o Fundo Municipal para ações de combate a COVID-19, buscamos valorizar os profissionais de Saúde e preservar a saúde da população com iniciativas práticas e eficientes”, registrou Marcos.

Garantindo que vai seguir “Trabalhando e Fazendo Amigos”, o vereador disse: “Encerro este mandato com nosso ânimo renovado diante dos desafios que a vida nos trará. Não conquistar a reeleição nos lança diante da oportunidade de traçar novos caminhos, novas rotas e metas, com a mesma fé que me trouxe até aqui”.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe